Tesouro, segundo o dicionário, significa grande porção de dinheiro ou objetos preciosos; lugar de arrecadação de riquezas. Muito embora nem todas as pessoas possuam muito dinheiro e/ou objetos preciosos, todas possuem tesouros. Nesse caso, tesouro pode ser o que consideramos de mais precioso em nossas vidas.
A pergunta da vez é: O que é e onde está o nosso tesouro? Jesus disse que onde está o nosso tesouro, aí também estará o nosso coração (Lucas 12:34). Onde está o nosso coração? Não deve ser muito difícil responder a essa pergunta, ou pelo menos não deveria ser. O coração do Jovem rico, citado em Lucas 18 e também nos livros de Mateus e Marcos, por exemplo, estava realmente em seus bens materiais. Para muitas pessoas o bem mais precioso pode ser seu emprego, seus filhos, marido, esposa, suas preocupações, cargos, entre outros. Nessas coisas estão seus corações, porque essas coisas são seu tesouro. Porém, nosso maior tesouro deve ser Jesus Cristo e o Reino dos Céus que vem com ele!
Trocamos a ordem de prioridades das coisas em nossas vidas, fazendo de tesouro mais importante coisas, que deveriam vir depois, e nos apegamos a elas. E aí, esperamos que Deus nos abençoe e realize suas obras na mesma ordem, ou seja, na ordem errada. E se isso não acontece, nos sentimos esquecidos, entristecidos, irritados e frustrados. Ainda bem que Deus, apesar de nós, continua derramando do seu amor, misericórdia e benevolência, em seu tempo e do seu jeito.
Sigamos os conselhos do próprio Jesus. Ele nos diz para buscarmos, antes de tudo, o reino de Deus, e estas coisas nos serão acrescentadas (Lc 12.31). Acertemos a motivação de nossos corações, diante do Senhor, nos entreguemos por completo a ele, com tudo o que temos e somos, e ele tudo fará. Amém!
Ana Rita