segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ACONTECEU EM OUTUBRO – 2010

Graças a Deus tivemos mais um mês frutífero diante do Senhor. É sempre bom saber e ver que aquilo que Deus confiou em nossas mãos tem gerado frutos, e é isso que tem nos impulsionado a ir além, sempre a adiante, avante sonhando com Deus e vivendo seus propósitos para nossa vida. Tivemos a oportunidade de realizar o tempo prático da escola ENVIA em São José da Lage, uma das muitas cidades afetadas pelas enchentes, onde trabalhamos com a Primeira Igreja Batista, dirigida pelo casal de Pastores Wellington e Lícia, foi uma experiência nova, diferente porém direta e objetiva, pois nosso foco foi evangelizar as pessoas afetadas por esse acontecimento. Encontramos pessoas com diferentes convicções no coração: umas conformadas por viverem em barracas, outras com expectativas de estarem em um lugar melhor, outras sem compreender porque de estarem vivendo essa tragédia. Mas o interessante é que todas estavam com sua fé em Deus, e esse foi o nosso ponto de identificação para ministramos o evangelho a elas. Também realizamos o evangelismo pessoal porta-porta, e o impacto na feira e na praça central, com isso obtivemos um resultado de 504 pessoas evangelizadas, 18 pessoas aceitaram a Jesus e 90 crianças evangelizadas no impacto infantil.

E não por aí, também fomos para Agua Branca-AL, onde trabalhamos com a Igreja Batista da Lagoinha dirigida pelo casal de pastores Raoni e Keila, lá fizemos um trabalho mais voltado a impacto Evangelístico, para conhecimento e apresentação da igreja na Cidade. Também tivemos bons resultados. Mais de 20 pessoas aceitaram a Jesus e aproximadamente 50 crianças foram evangelizadas.

Por isso, pedimos que continuem orando por nós, para que Deus continue nos usando na divulgação do Evangelho que liberta, e para que sempre tenhamos condições para irmos a onde o evangelho ainda não esta sendo pregado, em Agua Branca mesmo, o percentual de evangélicos é de menos de 1% e existem outros lugares nessa mesma condição, por isso continuem trabalhando conosco seja em oração, contribuindo ou indo conosco. Aqui colocarei algumas fotos do que aconteceu, mas você pode acessar o nosso blog ou o site da UMADF e conferir outras fotos das viagens missionárias, inclusive fotos do impacto de Juazeiro onde as Bases de JOCUM Nordeste se reuniram para fazer um impacto evangelístico.

No mais, o mês transcorreu com as atividades normais como evangelismo, treinamento, e misericórdia.

Deus Abençoe a Todos!

MOTIVOS DE ORAÇÃO

- Por nossa Saúde

- Pela viagem ao Rio de Janeiro (para a Escola de Estudos Biblicos)

- Pela viagem a São Paulo (Estamos indo para Trabalhar com o Ministério Casa de Oração Pra.Girzélia e também levantar Sustento)

- Pela ENVIA em Luziápolis que iniciará em 17 Janeiro de 2011

Missionário Marcio
(JOCUM-AL)

domingo, 21 de novembro de 2010

HAKANI, Uma menina chamada sorriso

Hakani nasceu em 1995, filha de uma índia suruwaha. Seu nome significa sorriso e seu rosto estava sempre iluminado por um sorriso radiante e contagioso. Nos primeiros dois anos de sua vida ela não se desenvolveu como as outras crianças – não aprendeu a andar nem a falar. Seu povo percebeu e começou a pressionar seus pais para matá-la. Seus pais, incapazes de sacrificá-la, preferiram se suicidar, deixando Hakani e seus 4 irmãos órfãos.

A responsabilidade de sacrificar Hakani agora era de seu irmão mais velho. Ele levou-a até a capoeira ao redor da maloca e a enterrou, ainda viva, numa cova rasa. O choro abafado de Hakani podia ser ouvido enquanto ela estava sufocada debaixo da terra.

Em muitos casos, o choro sufocado da criança continua por horas até cair finalmente um profundo silêcio – o silêncio da morte. Mas para Hakani, esse profundo silêncio nunca chegou. Alguém ouviu seu choro, arrancou-a do túmulo, e colocou nas mãos de seu avô, que por sua vez levou-a para sua rede. Mas, como membro mais velho da família, ele sabia muito bem o que a tradição esperava dele.
 
O avô de Hakani tomou seu arco e flecha e apontou para ela. A flechada errou o coração, mas perfurou seu ombro. Logo em seguida, tomado por culpa e remorso, ele atentou contra a própria vida, ingerindo uma porção do venenoso timbó. Para Hakani, ainda não era a hora de cair o profundo silêncio; mais uma vez ela sobreviveu.
 
Hakani, tinha apenas dois anos e meio de idade e passou a viver como se fosse uma amaldiçoada. Por três anos ela sobreviveu bebendo água de chuva, cascas de árvore, folhas, insetos, a ocasionalmente algum resto de comida que seu irmão conseguia para ela. Além do abandono, ela era física e emocionalmente agredida. Com o passar do tempo Hakani foi perdendo seu sorrido radiante e toda sua expressão facial. Mesmo assim o profundo silêncio não caiu sobre ela. Finalmente foi resgatada por um de seus irmãos, que a levou até a casa de um casal de missionários que por mais de 20 anos trabalhava com povo suruwahá.

Esse casal logo percebeu que Hakani estava terrivelmente desnutrida e muito doente. Com cinco anos de idade ela pesava 7 quilos e media apenas 69 centímetros. Eles começaram a cuidar de Hakani como se ela fosse sua própria filha. Eles cuidaram dela por um tempo na floresta, mas sabiam que sem tratamento médico ela morreria. Para salvar sua vida, eles pediram ao governo permissão para levá-la para a cidade.
 
Em apenas seis meses recebendo amor, cuidados e tratamento médico, Hakani começou a andar e falar. Aquele sorriso radiante voltou a iluminar seu rosto. Em um ano seu peso e sua altura simplesmente dobraram. Hoje Hakani tem 12 anos, adora dançar e desenhar. Sua voz, antes abafada e quase silenciada, hoje canta bem alto – uma voz pela vida.


terça-feira, 9 de novembro de 2010

SEMINÁRIO - Missões e Evangelismo - 6ª Região



Acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro de 2010 o Seminário de Missões e Evangelismo da 6ª Região da capital alagoana.
 
As inscrições poderão ser feitas na SEMADEAL – Secretaria de Missões da Assembléia de Deus em Alagoas, localizada no templo sede, Farol, com um pequeno investimento de R$ 10,00, cuja renda será destinada ao PROJETO TENHO FOME que dá assistência à aproximadamente 300 crianças em Angola.
 
A Cia de Teatro Jeová Nissi estará presente no dia 11 onde apresentará a peça teatral tortura.
 
Informe-se e inscreva-se:

SEMADEAL 2122-8909 (ir. Luceli) / Evely 9944-6153 Farol / Rodrigo (UMADF Farol – 9658-3334) / Arlindo e Edilson ((AGIR Farol - 8831 6961/ 9313 1926).

* As inscriçoes tambem estão sendo feitas com os coordenadores de missões das igrejas da 6ª regiao.

DEPOIMENTO: Pratico - São José da Lage - Al - 25ª ENVIA

O prático da Envia em São José da Lage, pra mim foi só novidades. Nunca havia participado de um evangelismo com danças e pirofagia. Eu observava mais a reação das pessoas do que mesmo às apresentações. Ficava feliz em ver como as pessoas olhavam com admiração e aplaudiam com satisfação. As apresentações funcionavam como um “quebra-gelo”, pois ao término eles estavam mais acessíveis as abordagens.

O que mais me marcou foi o impacto na feira, quando após as apresentações saí para evangelizar e convidar. Quando me vi no meio daquela multidão, naquele vai e vem, percebi a imensidão do “campo” branco para a ceifa. Enquanto falava com alguns, dezenas passavam por mim. Achei linda a naturalidade com que o grupo de evangelismo da JOCUM se porta. Eu que às vezes me sentia travada, inibida e sem muito traquejo. A receptividade da igreja local foi de tirar o chapéu. Achei a igreja muito animada e os líderes muito receptivos.

Outro momento marcante foi ver o abandono daquelas famílias nas barracas de lona. Fiquei muito triste mesmo de ver seres humanos naquele estado. Eu fiquei sem palavras e sempre que ia orar pelas famílias o choro travava minha voz.

EU REALMENTE VOLTEI “IMPACTADA”

Rosa Maria (aluna da 25ª Envia - Escola Noturna Vida Abundante)

DEPOIMENTO: Pratico - São José da Lage - Al - 25ª ENVIA

“Eu vou embora, eu já devia ter ido embora há muito tempo. “ (Caio Fernando Abreu)

E é com essa sede, essa vontade de Deus que no sábado 23 de Outubro lá pelas 6 da manhã eu tava acordada arrumando minhas malas. Louvando ao som de Cassiane ..(rsrs) e intercedendo a Deus pelas vidas que ele queria que eu e a 25ª turma da ENVIA (Escola Noturna Vida Abundante) alcançássemos em São José da Laje.
 
Na praça da faculdade, já tava a maioria dos alunos da ENVIA, esperando os obreiros que viriam no ônibus com destino a São José da Laje. Todo mundo controlou um pouco a ansiedade e testou a paciência devido ao atraso e mudança que ocorreu com o ônibus e motorista que iam nos levar. Como não me importo muito em esperar aproveitei pra ficar conversando com todo mundo, a partir dali já iniciaria um envolvimento maior da turma. Aquela animação no ônibus e bagunça maior ainda quando se junta à ENVIA do prado, a 2ª turma, da ENVIA no tabuleiro. Animação e louvor durante o trajeto. Depois de deixar o pessoal da outra turma, chegamos ao destino e eu agora tinha apreensão de como seria a receptividade do povo de São José, mais continuava confiante como sempre.

Eu estava agitada o tempo todo, pra saber o que me esperava. A recepção que tivemos do pessoal da igreja foi maravilhosa. E depois de nos acomodarmos, almoçarmos e o período de oração, a nossa missão começou.

E já ia convidando e falando com as crianças pelas ruas, mais ao chegar ao nosso objetivo: o pessoal que tiveram suas casas atingidas, Deus já começou a trabalhar e eu já estava com um monte de crianças ao meu redor ouvindo falar de Jesus e aceitando ele nas suas vidas orando comigo. Foi melhor do que esperava. Foi sobrenatural.

E o que veio depois foram cada vez mais lucros, o impacto na praça, as apresentações de pirofagia e as danças e pantomimas chamaram muita a atenção do pessoal. E embora tenha entrado em desespero na hora da pantomima, deu um branco, o espírito santo ajudou na hora e saiu tudo direitinho e foi grande porta pra gente evangelizar o pessoal ao redor. A equipe ficou meio perdida, preguiçosa, mas na feira da cidade já no domingo pela manhã acredito que nossa desenvoltura foi um pouco melhor, a falta de experiência e de uns puxões de orelha prejudicou um pouco. Nesse domingo o que me marcou foi a conversão de um jovem casado que eu acompanhei já no finalzinho da visita de outra dupla à casa dele.

A festinha das crianças foi uma experiência nova pra mim, por ter saído tudo tão bem e organizado. Em outras experiências a maioria do pessoal não se interessa em ajudar com as crianças, desvalorizando os pequenininhos. Do início ao fim correu tudo bem, sem nenhum contratempo. Mas como tudo tem seus prós e contras, o contra é que eu esperava mais crianças da comunidade do que da igreja, como acontecido. Mais as que se encontraram ali foram muito abençoadas com a palavra de Deus.

E pra finalizar, grandes foram os resultados de pessoas alcançadas e que também se converteram pra Jesus, ficaram as amizades com o pessoal da igreja local e nossa despedida daquele povo foi maravilhosa.

E que tenhamos deixado nossa lembrança naquela cidade, a lembrança de um povo feliz, filhos de Deus.

Madlene Delfino (Aluna da 25ª ENVIA - Escola Noturna Vida Abundante)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

FREE TO BELIEVE - Livres para Crer

 


 A Organização da Conferência Islâmica, que compreende 57 países, sendo a maioria de população muçulmana, apresentará mais uma vez a Resolução da Difamação da Religião na Assembleia Geral das Nações Unidas, no final deste ano.

Essa resolução:

- dá ao governo o poder para determinar quais visões religiosas podem ou não podem se expressar nesses países;

- dá ao Estado o direito de punir aqueles que expressam posições religiosas “inaceitáveis”, de acordo com o que eles acreditam;

- torna a perseguição legal;

- visa criminalizar palavras e ações consideradas contra uma religião em particular, nesse caso, o Islã.

- tem o poder de estabelecer legitimidade internacional para leis nacionais que punem a blasfêmia ou, por outro lado, proíbem críticas à religião.

Muitos países apoiaram essa resolução no passado, mas alguns agora estão mudando de ideia. Este ano, existe uma possibilidade real de que ela seja derrotada. E você pode ajudar. Está na hora de mudarmos isso.
Participe da petição global realizada pela Portas Abertas Internacional e una-se a milhares de cristãos ao redor do mundo.