sábado, 30 de janeiro de 2010

Cristo Vive em Nós

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim." GÁLATAS 2.2

Dizemos e acreditamos que Cristo vive em nós, mas será isso verdade?
Cristo vive em nós quando nos preocupamos apenas com nossos próprios interesses?
Cristo vive em nós quando mentimos?
Cristo vive em nós quando não pagamos nossas dívidas?
Cristo vive em nós quando somos “os cidadãos exemplares” “os cristãos exemplares” apenas fora de nossas casas?
Não! Cristo não vive em nós se a nossa vida não reflete seu caráter. Temos que pisar em suas pegadas, e agir como ele, para que ele viva em nós.
Quando aceitamos a Jesus, e abrimos a porta do coração para que ele entre, mas não permitimos que ele passe da sala de estar, não podemos afirmar que ele vive em nós. Se Jesus não entrar em cada cômodo da casa (do coração), não tiver acesso e conhecer os cantinhos mais íntimos, ele não será nem um hóspede, quanto mais o dono da casa. E aí, mesmo que queiramos, nosso caráter não será transformado e não teremos as qualidades do Senhor.
Mas, quando permitimos, que cristo faça morada em nós, todo o nosso ser é mudado por seu amor. Algumas coisas serão mudadas como que instantaneamente, outras mudarão com o passar do tempo e de acordo com nossas atitudes, motivações, e obediência ao Senhor.
A nova criatura aparecerá quando toda essa transformação interior se externar através do amor que sentiremos e materializaremos na vida das pessoas. Pois, Jesus veio e morreu por pessoas, se estamos crucificados com ele, o propósito da nossa vida deve ser adorá-lo e viver para fazer sua vontade, que é amar as pessoas, fazendo o que for necessário para ajudá-las...,como diz Paulo, gastando e nos deixando gastar por amor a elas.




Missionária Ana Rita