terça-feira, 24 de agosto de 2010

Conheça e Entenda o Islã

Os muçulmanos representam hoje a segunda maior religião do planeta, sendo tambem a que tem um maior crescimento anual (+ 2,17%). Os países predominantemente Islâmicos são os que mais resistem ao evangelho e perseguem os cristãos. Estes são alguns motivos pelos quais devemos dar uma atenção especial a esta questão.
Os muçulmanos acreditam:
1  - Na existência de um Deus único e Criador de todas as coisas;
2  - Nos anjos e espíritos do mal;
3  - Nos profetas (Abraão, Moisés, Davi, Jesus e Maomé);
4  - Que Maomé foi o último e maior profeta;
5  - Nos livros sagrados (Injil, Zabur e o Alcorão);
6  - No dia do Julgamento Final;
7  - Acreditam que a Bíblia foi corrompida e modificada;
8  - Acreditam que Jesus ensinou uma forma primitiva do islamismo;
9  - Jesus não morreu na cruz;
10 - Jesus foi para o Céu e voltará novamente, se casará, terá filhos e morrerá;
11- Jesus será julgado como todos os homens no julgamento final;

Os muçulmanos não acreditam que:
1 - Eles possam conhecer a Deus (eles pensam que podem apenas conhecer sobre Ele);
2 - Jesus foi Deus em Foma humana;

Os Cinco pilares da prática religiosa do Islã são:

1 - Recitar o Credo (Shahada) "Não há Deus Além de Alá e Maomé é o seu Profeta".
2 - Oração (Salat) - Cinco Vezes ao dia.
3 - Esmolas (Sakat) - Tanto obrigatórias como voluntárias, dadas ao pobre.
4 - Jejum  (Saum) - Especialmente durante o mês "santo" de Ramadã.
5 - Peregrinação (hajj) - A Peregrinação à Meca deve ser feita pelo menos uma vez na vida.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ouvir e Obedecer - Principios para um Servo de Deus

“Clame a Mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.” (Jr 33.3)


Certa vez meditei sobre esse pequeno versiculo, confesso que não costumo usar somente um versiculo para meditação, mas diante de um momento de ouvir a Deus, parei um tempo para pensar sobre a riqueza que esse versiculo me mostrou. Uma das coisa que Deus me revelou, foi justamente o principio de ouvir e obedecer, mas Deus me chamou a atenção em primeiro lugar para o CLAME (fale, peça, exija, implore), Deus sempre irá responder, como o proprio versiculo diz, nunca vai ficar calado ou se fazendo de surdo ou que não respondeu porque não entendeu, ao que fala, pede, exige, implora Ele não se calará, e ainda disse: “...e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece...”, e aí foi onde Deus trouxe toda a questão da minha vida: Do que adianta saber de Deus coisas grandes e insondáveis e que não conheço, se não tenho a disposição para obedecer? Do que adianta falar de tantos projetos ou planos que pretendo fazer para Deus se o meu objetivo é de só ouvi-lo ou saber o que Ele pensa, e não obedece-lo? É necessário que mesmo nos expressando a Deus, expondo o que queremos e apresentando nossos objetivos, o obedeçamos. É um mandamento do Senhor obedece-lo! Nisso, acredito que Deus não somente irá responder a quem vai realmente obedecer, mas responderá aquele que tiver o mínimo de consideração pela sua palavra e ariscar obedece-ló. Como é do nosso conhecimento, nosssa disposição é a inclinação carnal, por mais que queiramos obedecer, não digo que a intenção do coração é sempre de desobediência, mas, o fato de ouvir a Deus e obedecê-lo é sempre um desafio, onde constantemente seremos tentados a desobedecer de forma radical ou sutil. Deus nos ajude a desenvolvermos o temor a Ele e que nos ensine a todo custo que a obediência a sua Palavra é um Principio para um verdadeiro servo de Deus.

Missionário Marcio



Motivos de Oração:

- Pelas Escolas ENVIA’S (Tabuleiro dos Martins e Prado)


- Pela nossa Viagem a Recife nos dias 18 a 21 de Agosto (Jubileu 50 Anos de JOCUM – Brasil)

- Pelo nosso Sustento e Projetos Ministeriais

- Pelo nosso curso no Rio de Janeiro (EEB – Escola de Estudos Bíblicos em Março de 2011)

- Pela nossa Saúde


ACONTECEU EM JULHO 2010

Graças ao Senhor, concluímos com êxito a 5ª ENVIA (Escola Noturna Vida Abundante), em Delmiro Gouveia, que encerrou em 09 de julho com a última aula (Compromisso) Ministrada pelo presidente da Base de Maceió, Miguel Arcanjo, e no dia 10 de julho foi o culto de Gratidão onde formamos 24 alunos de diferentes igrejas (Quadrangular, Batista Tabernáculo, Assembléia de Deus, Igreja de Cristo Pentecostal, Batista Menorah, Primeira Igreja Batista, Prebiteriana).Como já falamos antes, esse período da escola em Delmiro Gouveia, foi um tempo muito especial para nossa vida e para os alunos também. Em seguida, nos dias 16,17 e 18 de Junho, fomos para a cidade de Porto da rua, onde trabalhamos com a Primeira Igreja Batista, na direção do Pr. Petrucio, lá foi celebrado o aniversário de 10 anos da igreja. Graças a Deus, houve muitas decisões e pessoas reconciliadas com Deus.

Por fim, pedimos que continuem orando por nós e pelo nosso ministério em JOCUM-Maceió.

Deus abençoe a Todos e até o próximo Boletim Informativo.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mundo Real Ilusório

È intrigante e admirável como todas as culturas, em qualquer lugar que existam, tenham o poder de discernir o que é bom e o que é ruim, de separar o que é certo do que é errado e, além disso, guardar em si o livre direito de optar por onde ficar. De onde vem as leis humanas? Quem diz o que o homem pode ou não fazer?

Deus não se deteve em riscos ou acidentes possíveis, simplesmente expressou sua essência em corpos feitos de barro, simplórios e falíveis, mas que quando completos e conscientes de sua existência, pode alcançar lugares altos. A imagem do Eterno criador foi implantada em seres com livre arbítrio, ou seja, Ele não optou por criar marionetes, mas homens que fossem capazes de reconhecer sua pequenez, mantendo-se no equilíbrio, conscientes de quem realmente são. O criador não tem carência afetiva, nem está esperando que se rendam aos seus pés todos os que o rejeitam. Apenas anseia ver aqueles que tem tudo de bom em si, se levantarem para serem produtivos, fazendo o que nasceram para fazer: expressar e representar a grandeza do Pai de todas as coisas. Uma escolha de amor!

A crise da humanidade está concentrada na ganância dos que tentam de alguma forma ser completos em si mesmos. Eles buscam o conhecimento, eles fazem coisas boas, preparam o futuro dos filhos, mesmo sem serem pais presentes, e até esboçam uma tentativa, que já começa frustrada, de amor, contudo, nada é suficiente, sempre falta algo.

Muitos vão em busca do conhecimento sobre Deus e se acham superiores por racionalizar Deus, por colocá-lo em um cubículo, do tamanho de suas pequenas mentes... Ledo engano! Apenas afastaram-se de um relacionamento de fé. Os mais intensos perdem a razão e os que sobram passam a basear suas vidas em conhecimento e nada mais.

Mas o conhecimento abriu-se como um leque no século atual: tecnologia, esse é o nome. Novo mundo, era das profundas descobertas em todas as áreas que o homem se aproxima. Contudo, a profissão se torna a identidade dos pobres humanos, caminhando por um caminho que os levarão a olharem para trás e perceberem que de nada adiantou correr a vida toda, nem quebrar relacionamentos preciosos por meros diplomas falidos desde a quebra daquilo que realmente importa.

Missionário Amilton - JOCUM-Maceió

IMPACTO DE CARNAVAL JOCUM RECIFE - 2010

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MOMENTO DE LEITURA: JESUS ME ACEITA COMO EU SOU?

Creio que esta pergunta deva fazer parte do vocabulário de muitas pessoas. Alguém poderá dizer: eu nasci assim, sou assim, o que será que tenho que mudar para ir até Jesus? Ou será que Jesus me aceita como eu sou?

Sim. Jesus te aceita como você é, mas se recusa a deixá-lo como você está. Como entender isto?

Imagine uma grande e glamurosa festa. Em certo momento chega um mendigo na porta da mansão onde está desenrolando a festa e diz: Quero entrar! Imediatamente o anfitrião é chamado e depois de conhecer o novo visitante diz que ele poderá entrar do jeito que ele está (sujo, roupa rasgada, cheirando mal e etc), mas não poderá permanecer daquela forma na sua festa. Entendendo que esta é a melhor alternativa, o mendigo aceita a condição.

Os empregados então toma o mendigo e começa o serviço: tira a roupa suja, banho, corta as unhas, cabelo e barba. Coloca um terno fino e um sapato confortável em seus pés. Enquanto um dos empregados ajusta a gravata, outro dá as instruções de boas maneiras e como se portar bem à mesa. Por fim, um bom perfume, um relógio elegante no punho e as últimas instruções de cavalheirismo, cordialidade e demais elementos da boa educação.

Pronto. Agora ele poderá sentar-se a mesa e comer com o anfitrião e os convidados.

Ora, de forma semelhante é a pessoa que chega aos pés de Jesus e pergunta: Você me aceita como eu sou? Sim. Certamente que aceita, mas não para você continuar como você é e sim para ser transformado pelo poder da palavra de Deus.

As pessoas que procuraram Jesus ou que foram levadas até ele enquanto esteve na terra, invariavelmente eram pessoas problemáticas: Cegos, leprosos, adúlteros, ladrões, endemoniados e por aí vai. Os doentes foram curados, os pecadores foram perdoados e os endemoniados libertos. Jesus veio para mudar a vida das pessoas, por isto ele não poderá deixar você vir a ele e permanecer sem mudança alguma.

No Evangelho de Marcos no capítulo 2:15-17 encontramos a essência deste ensinamento. Veja o que diz:

E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos, e o tinham seguido.

E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.

Jesus veio para nos libertar do pecado e nos dar a salvação, ele está te chamando ao arrependimento e a uma nova vida. Não se preocupe, ele vai te aceitar como você é, embora não o deixará assim, mas fara uma transformação em sua vida, desde que você aceite o convite de Jesus para entregar a sua vida a ele.

Autor Desconhecido!!!

PR. PAULO JUNIOR (JESUS CRISTO)