sábado, 25 de setembro de 2010

O amor está no ar!

Respire fundo... Tá sentindo o cheiro? Nããão? Como não?! O amor está no ar! Não pela primavera que chega, ou pelo bom perfume dos romances musicais sertanejos... São as campanhas eleitorais, amigos!

Não há como fazer outra ligação, hoje só podemos pensar em política partidária se pensarmos em amor, ou você discorda? Façamos assim então: quem estiver feliz com tudo que temos visto nesse tempo atire uma pedra... De preferência no primeiro discurso honesto... Talvez nem precisemos de pedras.

Que vergonha! Como pode ser assim? Se procurarmos a essência do amor encontraremos uma referência muito boa na bíblia e eu sugiro este texto: “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.” (I João 3:16). Se compararmos a revelação profunda que esse texto nos traz com a realidade do amor que nos chega e que até mesmo sai de nós, veremos que muita coisa precisa ser revista. Pense comigo... O cara tem dezenas de “mortes nas costas”, foi indiciado como corrupto em investigações, processado por outros tantos motivos, envergonhou nosso estado, comprometeu nossa reputação e agora vem nos dizer que ama Alagoas e sua gente, que por sinal, somos nós... É... É a nós que eles amam, é administrar que eles gostam, pois tem capacidade o suficiente... Não para governar, mas para nos fazer esquecer rapidinho da corrupção que os fazem cheirar mal. É bem verdade que há uma manipulação pseudogenéticasentimental, o que é isso, veja: Eles dizem espalhar o cheiro de amor em suas canções bem produzidas, e até conseguimos sentir com nossa capacidade de ouvir, contudo, nossos sentimentos podem nos dizer logo que não é verdade. O que nossos ouvidos percebem não condiz com o sentimento de tristeza que nos acomete por conta de tanta corrupção, que faz cheirar mal às narinas dos nossos sentimentos.

Precisamos parar com essa mania de ignorar uma decisão tão importante quanto a de em quem votaremos. O que faria Cristo em situação tão desafiadora como essa? Temos uma grande responsabilidade, Jesus nos manda andar como sal e luz do mundo, buscando a transparência e fazendo valer o poder de não deixar corromper-se o que é de grande valor. Será que continuaremos a eleger aqueles que mais se corromperam? Até quando deixaremos esses homens se corromperem impulsivamente com a nossa ajuda?

O cheiro que sinto não é de amor, mas de sangue, de vingança e de corrupção, talvez seja por isso que você também não sentiu o bom perfume ao início. Nossa missão não é conseguir o máximo de dinheiro em troca de nosso voto, muito menos fechar os olhos como estúpidos ignorantes, ou ainda votar nos “crentes”. Como cristãos, não precisamos de defensores no poder, pois nossa defesa e herança é o Senhor, precisamos sim, de pessoas que governem com integridade e responsabilidade, produzindo o contentamento social, que, por conseqüência assemelhar-se-á com a proposta das boas novas. Nosso dever é fazer com que o verdadeiro perfume do amor exale quando passarmos... Sei que talvez você ache que não, que é responsabilidade do governo, mas haverá paz na nação se o povo clamar, essa é a verdade bíblica. A verdade é que “o que me assusta não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”.

Missionario Amilton Joaquim (JOCUM-AL)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Impacto Juazeiro do Norte


VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA DESSAS! VAGAS LIMITADAS!!

Contato: Missionário Eric - (82) 3260-6312 / 3260-6143 / 8831-7904 / 9946-8108

Impacto Evangelístico



VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA DESSAS! VAGAS LIMITADAS!!

Contato: Missionário Eric - (82) 3260-6312 / 3260-6143 / 8831-7904 / 9946-8108

ENJOADO - Encontro de Jovens e Adolecente

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Armadura de Deus

Quando uma pessoa se torna filha de Deus, ela não somente passa a ser herdeira das bênçãos de Deus como também dos inimigos de Deus. O mais ferrenho inimigo de Deus é Satanás, cujo objetivo é destruir todo o trabalho divino (Jo 8.44), mas Jesus veio para “destruir o trabalho do diabo” (1Jo 4.4).

Satanás é um anjo caído (Is 14.12-15) e, como tal, é somente um ser criado. Ele, de modo nenhum, é igual a Deus, o Criador. Embora Satanás seja superior ao homem em inteligência e força, não é de maneira nenhuma igual a Deus. Os crentes têm o poder de Cristo ressuscitado dentro de si, o que os protege (1Jo 4.4).

Adicionalmente foi dada aos cristãos toda a armadura de Deus para “ficar mais firmes contra as ciladas do diabo” (Ef 6.11). Cada peça da armadura deve ser usada para ajudar os crentes a enfrentar as tentações e as ciladas do Maligno.

“Cingindo-vos com a verdade” (v. 14): a cintura ou abdômen era geralmente vista como a área das emoções. Ao proteger essa área com a verdade admite-se que as emoções creiam na verdade. Muitas vezes, a pessoa acredita em uma mentira por medo ou auto piedade. O cristão deve ter compromisso com a verdade independente das repercussões (Jo 8.32,36).

“Vestindo-vos da couraça da justiça” (Ef 6.14): o peito é geralmente visto como o lugar onde se encontra a alma. O coração deve ser mantido limpo e justo, pois o pecado sempre dá uma chance para o Inimigo. Confissão e perdão baseados no sangue de Cristo limpam o coração (1Jo 1.9).

“Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz” (Ef 6.15): sapatos adequados permitem aos pés irem de um lugar para o outro. O crente está a serviço do Senhor, que é levar aos outros o evangelho da paz e da reconciliação. A clara visão dessa missão mantém o crente orientado para a direção correta (Mt 28.19-20).

“Embraçando sempre o escudo da paz” (Ef 6.16): Satanás é o “acusador de nossos irmãos” (Ap 12.10) e quer lançar seus dardos inflamados para provocar dúvida, medo e culpa. A fé é uma armadura invisível que rebate essas falsas acusações (Hb 11.6).

“Tomai também o capacete da salvação” (Ef 6.17): um capacete protege a cabeça, o cérebro e os pensamentos. A certeza da salvação é uma enorme defesa contra a dúvida, a insegurança e outras obras do Inimigo (1Jo 5.11-13).

“Tomai...a espada do Espírito” (Ef 6.17): a Palavra de Deus é a única arma nessa luta usada por Jesus contra Satanás (Lc 4.1-13). A palavra viva é poderosa e efetiva (Hb 4.12; 2Tm 3.16-17).

“Orando todo tempo no Espírito” (Ef 6.18): a oração abre os canais entre nós e Deus. No meio da batalha, nós, como crentes, devemos manter constante comunicação com nosso Líder para direcionamento e encorajamento. Nossas orações, uns pelos outros, são importantes e eficientes (Tg 5.16).

Fonte: A Bíblia da Mulher – Leitura, Devocional e Estudo.

ACONTECEU EM AGOSTO - 2010

Esse foi um mês em que Deus nos abençoou de forma extrema, era apenas uma viagem à Recife para participar da comemoração dos Cinqüenta anos de JOCUM, mas Deus além de nos levar a esse evento, providenciando nosso sustento, nos deu a oportunidade de sermos ministrados pelos fundadores da JOCUM, Missionários Loren e Darlene Cunningham. Foram ótimos dias de ministrações abençoadas e bem profundas. Seria muito egoísmo da minha parte, dizer que só eu fui muito abençoado, pois todos que tiveram a oportunidade de estar lá foram de alguma forma impactados e abençoados pela palavra que o Senhor trouxe através desse casal que tem influenciado tantas pessoas a viverem de acordo com a vontade de Deus. Eu não poderia deixar de falar também, da grande palavra que o líder da Base de Brasília (JOCUM-DF), Thiago, deu. Ele nos levou a refletir muito sobre os desafios da nossa vida e a forma de encará-los (... Será que não seria também, plano de Deus uma vida onde o índice de frustrações são maiores do que o de grandes vitorias...), realmente foram dias de imersão total na presença de Deus. Em todos os informativos colocamos sempre o que estamos fazendo, vamos fazer ou o que já fizemos, mas nesse, queremos dizer o quanto Deus fez na nossa vida, nos renovou, nos fez sonhar, nos fez mais uma vez reconhecer quem Ele É. Enfim, mesmo que eu queria, não consigo descrever o foram esses dias, mas posso afirmar que Deus preparou essa comemoração de cinqüenta anos para cada um de nós de forma individual e singular. À Jesus nosso muitíssimo obrigado!!!!

Deus abençoe e até o próximo informativo

Missionário Marcio

Motivos de Oração


- Pela EEB (escola de estudos Bíblicos) que iremos cursar no próximo ano;

- Pelo nosso Sustento Financeiro;

- Pelas escolas ENVIA’s que já iniciaram;

- E Para que Deus continue revelando seu propósito em nossa vida.

sábado, 4 de setembro de 2010

A Bíblia em Mangá - O Novo Testamento

Esta é a história de Jesus como nunca se viu antes! A versão com traços orientais do Livro Sagrado foi idealizada para uma fácil compreensão dos fatos, parábolas e Evangelhos.

A Bíblia em Mangá – O Novo Testamento mostra passagens essenciais e desafiadoras da vida do Filho de Deus, desde pouco antes de seu nascimento até sua ressurreição, sem deixar de lado as histórias dos apóstolos e suas pregações e também o Apocalipse.

O livro cativa públicos de todas as idades e chama atenção para as passagens as quais se refere, com a indicação do Livro, Capítulo e Versículo correspondente da Bíblia, facilitando a interação entre o mangá e a obra original.

A dinâmica da narrativa única dos mangás, que se assemelha à usada nos cinemas é o elo de ligação entre as histórias bíblicas e os leitores, que se intimidam ante o denso volume de informações encontrado no Livro Sagrado.

A obra foi um sucesso de vendas no Reino Unido, seu país de origem, alcançando a notória marca das 50 mil cópias e liderando as listas do gênero mangá. A partir daí foi lançada também nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Suécia, Dinamarca e Coréia do Sul, onde as vendas também foram um sucesso.

Diferentes Igrejas e uma mesma opinião: “é uma nova publicação animadora, de estilo e discurso atuais. Vai transmitir a emoção da Bíblia de maneira única”. Estas são as palavras do arcebispo Rowan Williams, da Igreja Anglicana Canterbury, no Reino Unido.

A versão original de A Bíblia em Mangá foi reconhecida pela Sociedade Bíblica Internacional como uma publicação que segue à risca o que está nos Livros Sagrados, porém com uma linguagem moderna.


Editora JBC - Japão Brazil Communication