sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

25ª ENVIA - Bairro do Prado - Pratico em São Jose da Laje




Nos dias 23 e 24 de outubro a turma da 25ª ENVIA, realizada no bairro do Prado, saiu para seu tempo prático em São José da Laje. Um tempo de Deus para cada aluno que participou.



Confiram!

Aconteceu em Novembro - 2010

O ano de 2010 está quase acabando, e quando olhamos para trás nosso coração se enche de alegria e gratidão por tantas coisas que Deus nos permitiu realizar.

O mês de novembro foi recheado de atividades, uma correria só. No dia 20 aconteceu a formatura de duas turmas de ENVIA – Escola Noturna Vida Abundante, realizadas em Maceió. Formamos 27 alunos e nos três meses que passamos juntos podemos acompanhar o crescimento e transformação de todos. Ainda no mês de novembro fizemos o planejamento e divulgação da ENVIA que acontecerá em Luziápolis no mês de Janeiro de 2011, também liderada por nós.

Novembro foi o nosso último mês de trabalho na base, no ano de 2010, pois saímos de férias e só retornaremos no dia 02 de Janeiro de 2011. Apesar de estarmos de férias, estamos trabalhando. A convite da Igreja Ministério Casa de Oração, liderada pela Apóstola Girzélia Batista, viemos a cidade de São Paulo e ficaremos até o final de Dezembro. Aqui estamos tendo a oportunidade de trabalhar com varias igrejas. Temos tido reuniões com pastores e temos também pregado e ministrado nessas igrejas por onde estamos passando. Estamos abençoando com aquilo que Deus nos tem dado, mas também estamos sendo muito abençoados e ministrados, sobretudo, não podemos deixar de registrar, pela M.C.O – Ministério Casa de Oração, que além de ter nos trazido tem nos apoiado em tudo. Estamos hospedados na casa de uma família muito abençoada por Deus, eles são: Conceição (mãe), Rafael (filho), Gabriel (filho), Guilherme (filho), Otávio (filho) e Dona Socorro (avó materna), são todos muito amáveis e atenciosos conosco.

Aproveitamos a oportunidade aqui em SP, também nas igrejas aonde vamos, para divulgarmos a nossa ida ao Rio de Janeiro para fazermos a Escola de Estudos Bíblicos – EEB, a propósito, fomos aceitos como alunos, recebemos a carta resposta da base do Rio a poucos dias. Estamos compartilhando com os pastores, que nos dão abertura, nossas necessidades financeiras em relação à escola. Nossas despesas no Rio serão muito maiores, por conta do valor da escola e pelo custo de vida que é mais alto que o de Maceió, mas nós confiamos que Deus nos sustentará através do seu povo como já tem feito. Para nossa alegria, alguns pastores já disseram que vão nos abençoar, faltando apenas combinar detalhes.

Pedimos a todos que continuem orando por nós, pelo nosso trabalho aqui em São Paulo, pelas igrejas e pastores que tem nos recebido e que ainda vão nos receber.

Desejamos a todos um Feliz Natal e Um ano novo cheio da presença e das ricas benções do Senhor!

Ah! Estamos com Saudades!!!!

Missionários Marcio e Ana Rita

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Escola de Ferias 2011 - em Dose Dupla - JOCUM - AL


Faltam poucos dias para o inicio de mais uma Escola de Férias, só que desta vez, em DOSE DUPLA! E ai? Já fez sua inscrição? Então faça logo!

Restam poucas vagas!

Não perca tempo, dedique suas férias para Cristo!

Contato: (82) 3260-6312 / 3260-6143

Email: ef@jocummaceio.org

IMPACTO EVANGELISTICO DE CARNAVAL - EM SALVADOR


CARNAVAL DE SALVADOR

é conhecido como a maior "festa religiosa" do mundo e supostamente uma festa de paz e família. Tambem é um tempo onde muitas pessoas, de todas as idades, DESTROEM suas vidas nas bebidas, drogas e relacionamentos ilícitos. Nós, como Igreja do Senhor, nos levantemos e vamos levar a libertação a estes cativos!
 
NÃO FIQUE DE FORA DESSA! FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!

Luau Seara Jovem


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ACONTECEU EM OUTUBRO – 2010

Graças a Deus tivemos mais um mês frutífero diante do Senhor. É sempre bom saber e ver que aquilo que Deus confiou em nossas mãos tem gerado frutos, e é isso que tem nos impulsionado a ir além, sempre a adiante, avante sonhando com Deus e vivendo seus propósitos para nossa vida. Tivemos a oportunidade de realizar o tempo prático da escola ENVIA em São José da Lage, uma das muitas cidades afetadas pelas enchentes, onde trabalhamos com a Primeira Igreja Batista, dirigida pelo casal de Pastores Wellington e Lícia, foi uma experiência nova, diferente porém direta e objetiva, pois nosso foco foi evangelizar as pessoas afetadas por esse acontecimento. Encontramos pessoas com diferentes convicções no coração: umas conformadas por viverem em barracas, outras com expectativas de estarem em um lugar melhor, outras sem compreender porque de estarem vivendo essa tragédia. Mas o interessante é que todas estavam com sua fé em Deus, e esse foi o nosso ponto de identificação para ministramos o evangelho a elas. Também realizamos o evangelismo pessoal porta-porta, e o impacto na feira e na praça central, com isso obtivemos um resultado de 504 pessoas evangelizadas, 18 pessoas aceitaram a Jesus e 90 crianças evangelizadas no impacto infantil.

E não por aí, também fomos para Agua Branca-AL, onde trabalhamos com a Igreja Batista da Lagoinha dirigida pelo casal de pastores Raoni e Keila, lá fizemos um trabalho mais voltado a impacto Evangelístico, para conhecimento e apresentação da igreja na Cidade. Também tivemos bons resultados. Mais de 20 pessoas aceitaram a Jesus e aproximadamente 50 crianças foram evangelizadas.

Por isso, pedimos que continuem orando por nós, para que Deus continue nos usando na divulgação do Evangelho que liberta, e para que sempre tenhamos condições para irmos a onde o evangelho ainda não esta sendo pregado, em Agua Branca mesmo, o percentual de evangélicos é de menos de 1% e existem outros lugares nessa mesma condição, por isso continuem trabalhando conosco seja em oração, contribuindo ou indo conosco. Aqui colocarei algumas fotos do que aconteceu, mas você pode acessar o nosso blog ou o site da UMADF e conferir outras fotos das viagens missionárias, inclusive fotos do impacto de Juazeiro onde as Bases de JOCUM Nordeste se reuniram para fazer um impacto evangelístico.

No mais, o mês transcorreu com as atividades normais como evangelismo, treinamento, e misericórdia.

Deus Abençoe a Todos!

MOTIVOS DE ORAÇÃO

- Por nossa Saúde

- Pela viagem ao Rio de Janeiro (para a Escola de Estudos Biblicos)

- Pela viagem a São Paulo (Estamos indo para Trabalhar com o Ministério Casa de Oração Pra.Girzélia e também levantar Sustento)

- Pela ENVIA em Luziápolis que iniciará em 17 Janeiro de 2011

Missionário Marcio
(JOCUM-AL)

domingo, 21 de novembro de 2010

HAKANI, Uma menina chamada sorriso

Hakani nasceu em 1995, filha de uma índia suruwaha. Seu nome significa sorriso e seu rosto estava sempre iluminado por um sorriso radiante e contagioso. Nos primeiros dois anos de sua vida ela não se desenvolveu como as outras crianças – não aprendeu a andar nem a falar. Seu povo percebeu e começou a pressionar seus pais para matá-la. Seus pais, incapazes de sacrificá-la, preferiram se suicidar, deixando Hakani e seus 4 irmãos órfãos.

A responsabilidade de sacrificar Hakani agora era de seu irmão mais velho. Ele levou-a até a capoeira ao redor da maloca e a enterrou, ainda viva, numa cova rasa. O choro abafado de Hakani podia ser ouvido enquanto ela estava sufocada debaixo da terra.

Em muitos casos, o choro sufocado da criança continua por horas até cair finalmente um profundo silêcio – o silêncio da morte. Mas para Hakani, esse profundo silêncio nunca chegou. Alguém ouviu seu choro, arrancou-a do túmulo, e colocou nas mãos de seu avô, que por sua vez levou-a para sua rede. Mas, como membro mais velho da família, ele sabia muito bem o que a tradição esperava dele.
 
O avô de Hakani tomou seu arco e flecha e apontou para ela. A flechada errou o coração, mas perfurou seu ombro. Logo em seguida, tomado por culpa e remorso, ele atentou contra a própria vida, ingerindo uma porção do venenoso timbó. Para Hakani, ainda não era a hora de cair o profundo silêncio; mais uma vez ela sobreviveu.
 
Hakani, tinha apenas dois anos e meio de idade e passou a viver como se fosse uma amaldiçoada. Por três anos ela sobreviveu bebendo água de chuva, cascas de árvore, folhas, insetos, a ocasionalmente algum resto de comida que seu irmão conseguia para ela. Além do abandono, ela era física e emocionalmente agredida. Com o passar do tempo Hakani foi perdendo seu sorrido radiante e toda sua expressão facial. Mesmo assim o profundo silêncio não caiu sobre ela. Finalmente foi resgatada por um de seus irmãos, que a levou até a casa de um casal de missionários que por mais de 20 anos trabalhava com povo suruwahá.

Esse casal logo percebeu que Hakani estava terrivelmente desnutrida e muito doente. Com cinco anos de idade ela pesava 7 quilos e media apenas 69 centímetros. Eles começaram a cuidar de Hakani como se ela fosse sua própria filha. Eles cuidaram dela por um tempo na floresta, mas sabiam que sem tratamento médico ela morreria. Para salvar sua vida, eles pediram ao governo permissão para levá-la para a cidade.
 
Em apenas seis meses recebendo amor, cuidados e tratamento médico, Hakani começou a andar e falar. Aquele sorriso radiante voltou a iluminar seu rosto. Em um ano seu peso e sua altura simplesmente dobraram. Hoje Hakani tem 12 anos, adora dançar e desenhar. Sua voz, antes abafada e quase silenciada, hoje canta bem alto – uma voz pela vida.


terça-feira, 9 de novembro de 2010

SEMINÁRIO - Missões e Evangelismo - 6ª Região



Acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro de 2010 o Seminário de Missões e Evangelismo da 6ª Região da capital alagoana.
 
As inscrições poderão ser feitas na SEMADEAL – Secretaria de Missões da Assembléia de Deus em Alagoas, localizada no templo sede, Farol, com um pequeno investimento de R$ 10,00, cuja renda será destinada ao PROJETO TENHO FOME que dá assistência à aproximadamente 300 crianças em Angola.
 
A Cia de Teatro Jeová Nissi estará presente no dia 11 onde apresentará a peça teatral tortura.
 
Informe-se e inscreva-se:

SEMADEAL 2122-8909 (ir. Luceli) / Evely 9944-6153 Farol / Rodrigo (UMADF Farol – 9658-3334) / Arlindo e Edilson ((AGIR Farol - 8831 6961/ 9313 1926).

* As inscriçoes tambem estão sendo feitas com os coordenadores de missões das igrejas da 6ª regiao.

DEPOIMENTO: Pratico - São José da Lage - Al - 25ª ENVIA

O prático da Envia em São José da Lage, pra mim foi só novidades. Nunca havia participado de um evangelismo com danças e pirofagia. Eu observava mais a reação das pessoas do que mesmo às apresentações. Ficava feliz em ver como as pessoas olhavam com admiração e aplaudiam com satisfação. As apresentações funcionavam como um “quebra-gelo”, pois ao término eles estavam mais acessíveis as abordagens.

O que mais me marcou foi o impacto na feira, quando após as apresentações saí para evangelizar e convidar. Quando me vi no meio daquela multidão, naquele vai e vem, percebi a imensidão do “campo” branco para a ceifa. Enquanto falava com alguns, dezenas passavam por mim. Achei linda a naturalidade com que o grupo de evangelismo da JOCUM se porta. Eu que às vezes me sentia travada, inibida e sem muito traquejo. A receptividade da igreja local foi de tirar o chapéu. Achei a igreja muito animada e os líderes muito receptivos.

Outro momento marcante foi ver o abandono daquelas famílias nas barracas de lona. Fiquei muito triste mesmo de ver seres humanos naquele estado. Eu fiquei sem palavras e sempre que ia orar pelas famílias o choro travava minha voz.

EU REALMENTE VOLTEI “IMPACTADA”

Rosa Maria (aluna da 25ª Envia - Escola Noturna Vida Abundante)

DEPOIMENTO: Pratico - São José da Lage - Al - 25ª ENVIA

“Eu vou embora, eu já devia ter ido embora há muito tempo. “ (Caio Fernando Abreu)

E é com essa sede, essa vontade de Deus que no sábado 23 de Outubro lá pelas 6 da manhã eu tava acordada arrumando minhas malas. Louvando ao som de Cassiane ..(rsrs) e intercedendo a Deus pelas vidas que ele queria que eu e a 25ª turma da ENVIA (Escola Noturna Vida Abundante) alcançássemos em São José da Laje.
 
Na praça da faculdade, já tava a maioria dos alunos da ENVIA, esperando os obreiros que viriam no ônibus com destino a São José da Laje. Todo mundo controlou um pouco a ansiedade e testou a paciência devido ao atraso e mudança que ocorreu com o ônibus e motorista que iam nos levar. Como não me importo muito em esperar aproveitei pra ficar conversando com todo mundo, a partir dali já iniciaria um envolvimento maior da turma. Aquela animação no ônibus e bagunça maior ainda quando se junta à ENVIA do prado, a 2ª turma, da ENVIA no tabuleiro. Animação e louvor durante o trajeto. Depois de deixar o pessoal da outra turma, chegamos ao destino e eu agora tinha apreensão de como seria a receptividade do povo de São José, mais continuava confiante como sempre.

Eu estava agitada o tempo todo, pra saber o que me esperava. A recepção que tivemos do pessoal da igreja foi maravilhosa. E depois de nos acomodarmos, almoçarmos e o período de oração, a nossa missão começou.

E já ia convidando e falando com as crianças pelas ruas, mais ao chegar ao nosso objetivo: o pessoal que tiveram suas casas atingidas, Deus já começou a trabalhar e eu já estava com um monte de crianças ao meu redor ouvindo falar de Jesus e aceitando ele nas suas vidas orando comigo. Foi melhor do que esperava. Foi sobrenatural.

E o que veio depois foram cada vez mais lucros, o impacto na praça, as apresentações de pirofagia e as danças e pantomimas chamaram muita a atenção do pessoal. E embora tenha entrado em desespero na hora da pantomima, deu um branco, o espírito santo ajudou na hora e saiu tudo direitinho e foi grande porta pra gente evangelizar o pessoal ao redor. A equipe ficou meio perdida, preguiçosa, mas na feira da cidade já no domingo pela manhã acredito que nossa desenvoltura foi um pouco melhor, a falta de experiência e de uns puxões de orelha prejudicou um pouco. Nesse domingo o que me marcou foi a conversão de um jovem casado que eu acompanhei já no finalzinho da visita de outra dupla à casa dele.

A festinha das crianças foi uma experiência nova pra mim, por ter saído tudo tão bem e organizado. Em outras experiências a maioria do pessoal não se interessa em ajudar com as crianças, desvalorizando os pequenininhos. Do início ao fim correu tudo bem, sem nenhum contratempo. Mas como tudo tem seus prós e contras, o contra é que eu esperava mais crianças da comunidade do que da igreja, como acontecido. Mais as que se encontraram ali foram muito abençoadas com a palavra de Deus.

E pra finalizar, grandes foram os resultados de pessoas alcançadas e que também se converteram pra Jesus, ficaram as amizades com o pessoal da igreja local e nossa despedida daquele povo foi maravilhosa.

E que tenhamos deixado nossa lembrança naquela cidade, a lembrança de um povo feliz, filhos de Deus.

Madlene Delfino (Aluna da 25ª ENVIA - Escola Noturna Vida Abundante)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

FREE TO BELIEVE - Livres para Crer

 


 A Organização da Conferência Islâmica, que compreende 57 países, sendo a maioria de população muçulmana, apresentará mais uma vez a Resolução da Difamação da Religião na Assembleia Geral das Nações Unidas, no final deste ano.

Essa resolução:

- dá ao governo o poder para determinar quais visões religiosas podem ou não podem se expressar nesses países;

- dá ao Estado o direito de punir aqueles que expressam posições religiosas “inaceitáveis”, de acordo com o que eles acreditam;

- torna a perseguição legal;

- visa criminalizar palavras e ações consideradas contra uma religião em particular, nesse caso, o Islã.

- tem o poder de estabelecer legitimidade internacional para leis nacionais que punem a blasfêmia ou, por outro lado, proíbem críticas à religião.

Muitos países apoiaram essa resolução no passado, mas alguns agora estão mudando de ideia. Este ano, existe uma possibilidade real de que ela seja derrotada. E você pode ajudar. Está na hora de mudarmos isso.
Participe da petição global realizada pela Portas Abertas Internacional e una-se a milhares de cristãos ao redor do mundo.














domingo, 31 de outubro de 2010

Música Sabor de Mel

Aqui em rápidas palavras, quero expor minha visão e compreensão critica da música já tão cantada nos cultos, e que, já até se tornou tema de festividades em algumas igrejas, que é a música: Sabor De Mel. Confesso que só estou postando essa crítica por causa que muitas pessoas não aceitam minha repulsa por essa musica, por isso quero explicar a todos o fato de que não concordo com a letra.

 
1 – O agir de Deus é Lindo na vida de quem é Fiel?

- Em Pv 15.3 (Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons), Deus age com fidelidade na vida de todos sem acepção de pessoas independente da nossa fidelidade ou infidelidade. Afirmar que Deus só se voltar para uma classe de pessoas ou só agi na vida de quem é fiel, seria um consentimento anti- bíblico, será que só os que são fieis são filhos de Deus? E os infiéis são filhos de quem? Ou foram criados por quem? Para não serem beneficiados com a misericórdia de Deus.

2 - Você vai ver a mão de Deus te exaltar, Quem te vê há de falar, Ele é mesmo escolhido.

- Em Mt 5.16 (Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus). Nessa afirmativa a gloria é de Deus ou do homem? Por mais que Deus nos exalte, nos coloque em lugar de destaque, todos devem olhar para nós e glorificar ao Pai e não ser reconhecido como o ESCOLHIDO, parece que o mais importante é ser escolhido e não glorificar a quem nos escolheu.

3 - Vão dizer que você nasceu pra vencer, Que já sabiam porque você Tinha mesmo cara de vencedor, E que se Deus quer agir ninguém pode impedir, Então você verá cumprir cada palavra Que o Senhor falou.

- Quem te viu passar na prova e não te ajudou, Quando ver você na benção vai se arrepender, Vai estar entre a plateia e você no palco, vai olhar e ver Jesus brilhando em você, Quem sabe no teu pensamento você vai dizer, Meu Deus como vale a pena a gente ser fiel, Na verdade a minha prova tinha um gosto amargo, Mas minha vitória hoje tem sabor de mel.

- O que fico impressionado é que tanta palavra egoísta e vingativa Deus fala nesse refrão, se é que foi Deus que falou mesmo. Plateia e Palco? Então quer dizer que nossa vida, culto, ministério, chamado e vida com Deus é um teatro? Que todos tem que nos ver em grande destaque e se culpando por não nos ajudar? E só porque estou no palco e com vitória as pessoas vão dizer que “vale a pena ser fiel”! E que minha vitória só tem sabor de mel porque eu vejo os outros com inveja de mim? Sinceramente é melhor pensar um pouco antes de cantar certas coisas ou glorificar a Deus com qualquer musica. O problema é que ainda falam mal de musicas do mundo, enquanto dentro das igrejas o que se canta é puro egoísmo, egocentrismo, soberba e vangloria. E o pior é que gritam dando Gloria a Deus, Aleluia e amem.

Irmãos, creio que o principio da adoração não é de autoajuda, por mais que a adoração nos mude ou molde nossa vida. E nessa musica nem autoajuda é, é um grande sentimento de vingança e de falsa exaltação em Deus e que ainda incita a quem esta ouvindo a analisar se as vitorias de nossas vidas estão de acordo com o que a musica diz. A bíblia diz em Mc 12.31 (E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes), e Gl 5.14-16 (Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros. Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne). Enfim que sentimento de amor esta em nós quando glorificamos a Deus por estar em um palco, e ver nosso irmão numa plateia arrependido por que não me ajudou e ainda pensar que sou mais fiel do que aquele que não me ajudou por isso tenho mais vitória do que ele. Que sentimento de amor ao próximo é esse? Que respaldo bíblico essa musica tem? Nem venha me dizer que isso foi revelação de Deus, por que Deus não esta em um palco nos assistindo, nem muito menos é soberbo, egocêntrico. Vale a pena pensar no que estamos cantando.


Marcio Luiz
JOCUM-AL

O Jardim do Inimigo em Recife

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Homem segundo o Coração de Deus

O que é ser Segundo o coração de Deus? Qual homem ou qual atitude são condizentes a um coração, que é segundo o coração de Deus?

Realmente surgiriam muitas perguntas, e acredito que, diante de tantas perguntas poucas se responderiam, porque quando pesamos em sermos ou nos tornarmos um homem segundo o coração de Deus, nossa mente é induzida a apenas pensar em muitas e muitas exigências que o ser humano precisa cumprir, para ser considerado ou aceito como alguém segundo o Coração de Deus. Creio que dentre algumas exigência, uma delas seria viver em santidade, que até mesmo acredito que não só seria uma exigência mais sim um padrão, um estilo de vida. Mas partindo de uma santidade religiosa que se confunde com a santidade que a palavra de Deus nos revela, essa não seria verdadeira nem muito menos nos afirmaria como Segundo o Coração de Deus, pois essa nos torna mecânicos, aparentes, intolerantes, condenadores, acusadores e entre outros adjetivos, mas, não só nos tornaria isso, porém também em uma pessoa que sempre deve estar com a verdade, só ele fala a verdade, só ele é o que faz certo e todos tem que segui-lo, ele sempre sabe o que é melhor para o ministério, sempre acha que tem solução para todos, a palavra dela sempre é a mais edificante, ou em outras palavras é quase um deus. Porem o novo Testamento em II Tm 3.17 é rico em uma afirmação de que o homem de Deus seja perfeito, na epistola de Tiago embora tenha sido escrita para encorajar o povo a não desistir da sua fé por causa das lutas, e inclusive alguns intitulam o livro como desenvolvendo uma fé Perseverante, essa epístola nos dá todo um padrão de um homem segundo o Coração de Deus. A primeira afirmação disso está em Tg 4.10 Humilhai-vos na presença do Senhor e Ele vos Exaltará. Nisso creio que o homem que se humilha não somente em seu lugar secreto, mas que se expõe sem temor dos homens, que acredita no seu chamado, mesmo que todos afirmem que não é de Deus, por incrível que pareça, o homem que se humilha diante de Deus é sempre ousado diante dos homens, a segunda afirmação está em Tg 5.16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Homem que confessa seu pecado esse é segundo o coração de Deus. Um exemplo: há um tempo, pessoas condenavam um grande ministro de adoração - e quem nunca foi tocado por suas canções? - Davi Silva, um exemplo vivo, expos seu pecado sua vergonha, sua mentira, confessou seu pecado não só a seus líderes ministeriais, mas trouxe a vergonha a todos, e muitos, como sempre, queriam condena-lo por uma atitude bíblica de confessar pecados. Enquanto um quer encontrar a cura como diz a palavra “para que Sareis” outros tentam ser iguais a Deus com poder de julgamento. Por fim acredito que não existam regras ou normas e sim um estilo de vida segundo a palavra de Deus, enquanto vivermos procurando um manual de como se viver em santidade para sermos segundo o coração de Deus seremos eternamente falhos em nós mesmo. E que isso seja o padrão ou a regra de nossa vida Pv 28.13 O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. O homem segundo o coração de Deus é o que se humilha, confessa que é um pecador, confessa seu pecado e deixa.



 
Missionário Marcio Luiz
JOCUM - AL





ACONTECEU EM SETEMBRO – 2010

O mês começou com o início de duas turmas de ENVIA – Escola Noturna Vida Abundante. No total, as duas turmas tem 29 alunos, eles estão tendo um excelente desempenho na escola. A turma da Envia, realizada no bairro do Prado, está sendo dirigida por Márcio, e a Envia do Tabuleiro por Geane. Tem sido um tempo de muita imersão na palavra de Deus e de muita revelação do Senhor tanto para os alunos quanto para nós obreiros e diretores da Escola.

Também no mês de setembro, houve o encerramento da turma do CCOL – Curso de Capacitação para Obreiros e Líderes. Finalizamos com uma celebração da Santa Ceia do Senhor, onde também fomos ministrados pela mensagem da Ceia. O CCOL só voltará a acontecer em 2011, com as matérias Aconselhamento pastoral, Projeto e o Modulo de Liderança.

E ainda os Líderes de JOCUM Maceió, Miguel Arcanjo e Joelice com seus dois filhos, Joice e Emanuel, viajaram para África do Sul para estudarem Inglês, no intuído de tornar bilíngue a base de Maceió, para assim podermos receber pessoas de outras nações. Seu retorno está previsto para março de 2011, pois o curso tem duração de seis meses.

Queremos também agradecer pelas orações e contribuições, agradecemos também a Deus por prover nosso sustento e por ainda prover o valor de nossas inscrições para a escola EEB (Escola de Estudos Bíblicos),que iremos cursar no próximo ano no Rio de Janeiro. Pedimos ainda as vossas orações porque nossos formulários estão em fase de aprovação.

No mais, o mês transcorreu com as atividades normais como evangelismo, treinamento, e misericórdia.

Deus Abençoe a Todos!





sábado, 2 de outubro de 2010

Cia de Teatro - JEOVÁ NISSI

Informações: 9306-0085 / 8842-4529 / 9963-6690
Valor: R$ 10,00 (uma noite) / R$ 15,00 (duas noites)

Cia de Teatro - JEOVÁ NISSI

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Imagem invertida

“Então Jesus disse: - Os reis deste mundo tem poder sobre o povo, e os governadores são chamados 'amigos do povo'. Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, o mais importante deve ser como o menos importante; e o que manda deve ser como o que é mandado. Quem é o mais importante? É o que está sentado à mesa para comer ou é o que está servindo? Claro que é o que está sentado à mesa. Mas entre vocês eu sou como aquele que serve”

(Mt 22:25-27)

Há uma frase que diz: “Existem dois grupos de pessoas: o 1º grupo são os que fazem e o 2º que levam o crédito. Prefira sempre estar no 1º grupo, porque no 2º existe muita concorrência”.

Talvez ela consiga discernir a situação da nossa política, não só a nível estadual, mas principalmente nacional. É quase inexplicável como conseguimos chegar a um ponto tão pertubador. Pense comigo e concorde se for sincero: a política partidária nasceu com o objetivo de reunir pessoas competentes dentro da sociedade que sejam capazes de servir de forma honesta e sábia. Pessoas como eu e você, amigo leitor não político. Sem dúvidas, sim, espero sua concordância.

Pois é, talvez você entenda onde quero chegar com o versículo bíblico acima. Estamos sendo enganados por nossos próprios sentimentos e pela mídia, que tanto nos arrasta para seus falsos padrões. Ao longo do tempo, desenvolveu-se a ideia da fama, de como são fortes aqueles que aparecem na mídia, seja na televisão ou no rádio. A maquiagem deixa o rosto perfeito, a oratória parece real, a retórica parece até verdadeira e a beleza parece até existir... Engano! Por trás de perfeição existem pessoas que amam, que odeiam, que pensam mal, que fazem o bem, que aceitam o mal, enfim, pessoas que são normais, apesar de serem, muitas vezes, e quase todos, amorais e inescrupulosos.

Mas antes de continuar, lembremo-nos de como deveriam ser nossos queridos governantes: pelos princípios apontados por Jesus, os líderes deveriam iniciar o processo de ensino sobre serviço, mas não colocando trabalhadores nas ruas e sobre eles encarregados sem noção, que muitas vezes refletem apenas a arrogância e sofisticação de seus patrões. O princípio da autoridade deve vir por influência, nunca por imposição e pressão, com ameaças e estruturando o caminho com sangue. O líder de um povo deve ser povo como qualquer um. Ele deve andar com o povo e no meio dele. Sua função é sentir o sentimento de quem o constituiu líder para melhorar sua vida. O dinheiro não deveria ser o sonho da população, mas a realidade de uma comunidade que vê junto o que precisa.

Agora repense comigo... Como podemos aceitar que alguém nos ofereça uma migalha para que votemos nele? Primeiro, o dever dele é me assistir em todo tempo, na hora que eu me sentir mal e precisar de um remédio já existir uma farmácia, com investimentos públicos, que haja saneamento básico, segurança e principalmente um investimento sem precedentes na educação, tudo para me atender. Por que eu me contentaria com R$ 200,00 se meu direito é ter uma cidade organizada? Realmente sinto que estão nos enganando... Como posso me conformar com imagens perfeitas se vejo minha comunidade sem nenhuma condição básica de vida? O deputado tem seu “santinho” circulando com uma foto maravilhosa produzida num moderno aparelho eletrônico e as crianças da minha cidade nunca pegaram num computador. O senador paga caro por jingles bem produzidos enquanto um grupo de músicos de minha cidade se humilha, pedindo, por favor, um instrumento que valerá seu voto... Que vergonha! Como é bom enganar, né? Seus porcos sujos, saibam que o juízo de Deus você não pode comprar, prepare-se, meu redentor virá, e a Ele você não pode comprar nem tapar seus olhos... Prepare-se! Com Ele não tem como se tornar aliado num curto prazo, nem num grande prazo, exceto com o coração transformado. Com Ele não tem como colocar uma máscara para tirar uma foto para a campanha, o tapinha nas costas não diz nada! Sua podridão já chegou às narinas do Todo-Poderoso. Prepare-se, nojento!

O poder é nosso... Ele vale sempre de quatro em quatro anos, domingo, dia 3 de outubro é mais um de tantos que já se foram e que virão... Use seu poder com autoridade, não com covardia. Faça parte do 1º grupo, daqueles que fazem... Vale a pena!


Amilton Joaquim (JOCUM-AL)

sábado, 25 de setembro de 2010

O amor está no ar!

Respire fundo... Tá sentindo o cheiro? Nããão? Como não?! O amor está no ar! Não pela primavera que chega, ou pelo bom perfume dos romances musicais sertanejos... São as campanhas eleitorais, amigos!

Não há como fazer outra ligação, hoje só podemos pensar em política partidária se pensarmos em amor, ou você discorda? Façamos assim então: quem estiver feliz com tudo que temos visto nesse tempo atire uma pedra... De preferência no primeiro discurso honesto... Talvez nem precisemos de pedras.

Que vergonha! Como pode ser assim? Se procurarmos a essência do amor encontraremos uma referência muito boa na bíblia e eu sugiro este texto: “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.” (I João 3:16). Se compararmos a revelação profunda que esse texto nos traz com a realidade do amor que nos chega e que até mesmo sai de nós, veremos que muita coisa precisa ser revista. Pense comigo... O cara tem dezenas de “mortes nas costas”, foi indiciado como corrupto em investigações, processado por outros tantos motivos, envergonhou nosso estado, comprometeu nossa reputação e agora vem nos dizer que ama Alagoas e sua gente, que por sinal, somos nós... É... É a nós que eles amam, é administrar que eles gostam, pois tem capacidade o suficiente... Não para governar, mas para nos fazer esquecer rapidinho da corrupção que os fazem cheirar mal. É bem verdade que há uma manipulação pseudogenéticasentimental, o que é isso, veja: Eles dizem espalhar o cheiro de amor em suas canções bem produzidas, e até conseguimos sentir com nossa capacidade de ouvir, contudo, nossos sentimentos podem nos dizer logo que não é verdade. O que nossos ouvidos percebem não condiz com o sentimento de tristeza que nos acomete por conta de tanta corrupção, que faz cheirar mal às narinas dos nossos sentimentos.

Precisamos parar com essa mania de ignorar uma decisão tão importante quanto a de em quem votaremos. O que faria Cristo em situação tão desafiadora como essa? Temos uma grande responsabilidade, Jesus nos manda andar como sal e luz do mundo, buscando a transparência e fazendo valer o poder de não deixar corromper-se o que é de grande valor. Será que continuaremos a eleger aqueles que mais se corromperam? Até quando deixaremos esses homens se corromperem impulsivamente com a nossa ajuda?

O cheiro que sinto não é de amor, mas de sangue, de vingança e de corrupção, talvez seja por isso que você também não sentiu o bom perfume ao início. Nossa missão não é conseguir o máximo de dinheiro em troca de nosso voto, muito menos fechar os olhos como estúpidos ignorantes, ou ainda votar nos “crentes”. Como cristãos, não precisamos de defensores no poder, pois nossa defesa e herança é o Senhor, precisamos sim, de pessoas que governem com integridade e responsabilidade, produzindo o contentamento social, que, por conseqüência assemelhar-se-á com a proposta das boas novas. Nosso dever é fazer com que o verdadeiro perfume do amor exale quando passarmos... Sei que talvez você ache que não, que é responsabilidade do governo, mas haverá paz na nação se o povo clamar, essa é a verdade bíblica. A verdade é que “o que me assusta não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”.

Missionario Amilton Joaquim (JOCUM-AL)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Impacto Juazeiro do Norte


VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA DESSAS! VAGAS LIMITADAS!!

Contato: Missionário Eric - (82) 3260-6312 / 3260-6143 / 8831-7904 / 9946-8108

Impacto Evangelístico



VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA DESSAS! VAGAS LIMITADAS!!

Contato: Missionário Eric - (82) 3260-6312 / 3260-6143 / 8831-7904 / 9946-8108

ENJOADO - Encontro de Jovens e Adolecente

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Armadura de Deus

Quando uma pessoa se torna filha de Deus, ela não somente passa a ser herdeira das bênçãos de Deus como também dos inimigos de Deus. O mais ferrenho inimigo de Deus é Satanás, cujo objetivo é destruir todo o trabalho divino (Jo 8.44), mas Jesus veio para “destruir o trabalho do diabo” (1Jo 4.4).

Satanás é um anjo caído (Is 14.12-15) e, como tal, é somente um ser criado. Ele, de modo nenhum, é igual a Deus, o Criador. Embora Satanás seja superior ao homem em inteligência e força, não é de maneira nenhuma igual a Deus. Os crentes têm o poder de Cristo ressuscitado dentro de si, o que os protege (1Jo 4.4).

Adicionalmente foi dada aos cristãos toda a armadura de Deus para “ficar mais firmes contra as ciladas do diabo” (Ef 6.11). Cada peça da armadura deve ser usada para ajudar os crentes a enfrentar as tentações e as ciladas do Maligno.

“Cingindo-vos com a verdade” (v. 14): a cintura ou abdômen era geralmente vista como a área das emoções. Ao proteger essa área com a verdade admite-se que as emoções creiam na verdade. Muitas vezes, a pessoa acredita em uma mentira por medo ou auto piedade. O cristão deve ter compromisso com a verdade independente das repercussões (Jo 8.32,36).

“Vestindo-vos da couraça da justiça” (Ef 6.14): o peito é geralmente visto como o lugar onde se encontra a alma. O coração deve ser mantido limpo e justo, pois o pecado sempre dá uma chance para o Inimigo. Confissão e perdão baseados no sangue de Cristo limpam o coração (1Jo 1.9).

“Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz” (Ef 6.15): sapatos adequados permitem aos pés irem de um lugar para o outro. O crente está a serviço do Senhor, que é levar aos outros o evangelho da paz e da reconciliação. A clara visão dessa missão mantém o crente orientado para a direção correta (Mt 28.19-20).

“Embraçando sempre o escudo da paz” (Ef 6.16): Satanás é o “acusador de nossos irmãos” (Ap 12.10) e quer lançar seus dardos inflamados para provocar dúvida, medo e culpa. A fé é uma armadura invisível que rebate essas falsas acusações (Hb 11.6).

“Tomai também o capacete da salvação” (Ef 6.17): um capacete protege a cabeça, o cérebro e os pensamentos. A certeza da salvação é uma enorme defesa contra a dúvida, a insegurança e outras obras do Inimigo (1Jo 5.11-13).

“Tomai...a espada do Espírito” (Ef 6.17): a Palavra de Deus é a única arma nessa luta usada por Jesus contra Satanás (Lc 4.1-13). A palavra viva é poderosa e efetiva (Hb 4.12; 2Tm 3.16-17).

“Orando todo tempo no Espírito” (Ef 6.18): a oração abre os canais entre nós e Deus. No meio da batalha, nós, como crentes, devemos manter constante comunicação com nosso Líder para direcionamento e encorajamento. Nossas orações, uns pelos outros, são importantes e eficientes (Tg 5.16).

Fonte: A Bíblia da Mulher – Leitura, Devocional e Estudo.

ACONTECEU EM AGOSTO - 2010

Esse foi um mês em que Deus nos abençoou de forma extrema, era apenas uma viagem à Recife para participar da comemoração dos Cinqüenta anos de JOCUM, mas Deus além de nos levar a esse evento, providenciando nosso sustento, nos deu a oportunidade de sermos ministrados pelos fundadores da JOCUM, Missionários Loren e Darlene Cunningham. Foram ótimos dias de ministrações abençoadas e bem profundas. Seria muito egoísmo da minha parte, dizer que só eu fui muito abençoado, pois todos que tiveram a oportunidade de estar lá foram de alguma forma impactados e abençoados pela palavra que o Senhor trouxe através desse casal que tem influenciado tantas pessoas a viverem de acordo com a vontade de Deus. Eu não poderia deixar de falar também, da grande palavra que o líder da Base de Brasília (JOCUM-DF), Thiago, deu. Ele nos levou a refletir muito sobre os desafios da nossa vida e a forma de encará-los (... Será que não seria também, plano de Deus uma vida onde o índice de frustrações são maiores do que o de grandes vitorias...), realmente foram dias de imersão total na presença de Deus. Em todos os informativos colocamos sempre o que estamos fazendo, vamos fazer ou o que já fizemos, mas nesse, queremos dizer o quanto Deus fez na nossa vida, nos renovou, nos fez sonhar, nos fez mais uma vez reconhecer quem Ele É. Enfim, mesmo que eu queria, não consigo descrever o foram esses dias, mas posso afirmar que Deus preparou essa comemoração de cinqüenta anos para cada um de nós de forma individual e singular. À Jesus nosso muitíssimo obrigado!!!!

Deus abençoe e até o próximo informativo

Missionário Marcio

Motivos de Oração


- Pela EEB (escola de estudos Bíblicos) que iremos cursar no próximo ano;

- Pelo nosso Sustento Financeiro;

- Pelas escolas ENVIA’s que já iniciaram;

- E Para que Deus continue revelando seu propósito em nossa vida.

sábado, 4 de setembro de 2010

A Bíblia em Mangá - O Novo Testamento

Esta é a história de Jesus como nunca se viu antes! A versão com traços orientais do Livro Sagrado foi idealizada para uma fácil compreensão dos fatos, parábolas e Evangelhos.

A Bíblia em Mangá – O Novo Testamento mostra passagens essenciais e desafiadoras da vida do Filho de Deus, desde pouco antes de seu nascimento até sua ressurreição, sem deixar de lado as histórias dos apóstolos e suas pregações e também o Apocalipse.

O livro cativa públicos de todas as idades e chama atenção para as passagens as quais se refere, com a indicação do Livro, Capítulo e Versículo correspondente da Bíblia, facilitando a interação entre o mangá e a obra original.

A dinâmica da narrativa única dos mangás, que se assemelha à usada nos cinemas é o elo de ligação entre as histórias bíblicas e os leitores, que se intimidam ante o denso volume de informações encontrado no Livro Sagrado.

A obra foi um sucesso de vendas no Reino Unido, seu país de origem, alcançando a notória marca das 50 mil cópias e liderando as listas do gênero mangá. A partir daí foi lançada também nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Suécia, Dinamarca e Coréia do Sul, onde as vendas também foram um sucesso.

Diferentes Igrejas e uma mesma opinião: “é uma nova publicação animadora, de estilo e discurso atuais. Vai transmitir a emoção da Bíblia de maneira única”. Estas são as palavras do arcebispo Rowan Williams, da Igreja Anglicana Canterbury, no Reino Unido.

A versão original de A Bíblia em Mangá foi reconhecida pela Sociedade Bíblica Internacional como uma publicação que segue à risca o que está nos Livros Sagrados, porém com uma linguagem moderna.


Editora JBC - Japão Brazil Communication

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Conheça e Entenda o Islã

Os muçulmanos representam hoje a segunda maior religião do planeta, sendo tambem a que tem um maior crescimento anual (+ 2,17%). Os países predominantemente Islâmicos são os que mais resistem ao evangelho e perseguem os cristãos. Estes são alguns motivos pelos quais devemos dar uma atenção especial a esta questão.
Os muçulmanos acreditam:
1  - Na existência de um Deus único e Criador de todas as coisas;
2  - Nos anjos e espíritos do mal;
3  - Nos profetas (Abraão, Moisés, Davi, Jesus e Maomé);
4  - Que Maomé foi o último e maior profeta;
5  - Nos livros sagrados (Injil, Zabur e o Alcorão);
6  - No dia do Julgamento Final;
7  - Acreditam que a Bíblia foi corrompida e modificada;
8  - Acreditam que Jesus ensinou uma forma primitiva do islamismo;
9  - Jesus não morreu na cruz;
10 - Jesus foi para o Céu e voltará novamente, se casará, terá filhos e morrerá;
11- Jesus será julgado como todos os homens no julgamento final;

Os muçulmanos não acreditam que:
1 - Eles possam conhecer a Deus (eles pensam que podem apenas conhecer sobre Ele);
2 - Jesus foi Deus em Foma humana;

Os Cinco pilares da prática religiosa do Islã são:

1 - Recitar o Credo (Shahada) "Não há Deus Além de Alá e Maomé é o seu Profeta".
2 - Oração (Salat) - Cinco Vezes ao dia.
3 - Esmolas (Sakat) - Tanto obrigatórias como voluntárias, dadas ao pobre.
4 - Jejum  (Saum) - Especialmente durante o mês "santo" de Ramadã.
5 - Peregrinação (hajj) - A Peregrinação à Meca deve ser feita pelo menos uma vez na vida.