Respire fundo... Tá sentindo o cheiro? Nããão? Como não?! O amor está no ar! Não pela primavera que chega, ou pelo bom perfume dos romances musicais sertanejos... São as campanhas eleitorais, amigos!
Não há como fazer outra ligação, hoje só podemos pensar em política partidária se pensarmos em amor, ou você discorda? Façamos assim então: quem estiver feliz com tudo que temos visto nesse tempo atire uma pedra... De preferência no primeiro discurso honesto... Talvez nem precisemos de pedras.
Que vergonha! Como pode ser assim? Se procurarmos a essência do amor encontraremos uma referência muito boa na bíblia e eu sugiro este texto: “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.” (I João 3:16). Se compararmos a revelação profunda que esse texto nos traz com a realidade do amor que nos chega e que até mesmo sai de nós, veremos que muita coisa precisa ser revista. Pense comigo... O cara tem dezenas de “mortes nas costas”, foi indiciado como corrupto em investigações, processado por outros tantos motivos, envergonhou nosso estado, comprometeu nossa reputação e agora vem nos dizer que ama Alagoas e sua gente, que por sinal, somos nós... É... É a nós que eles amam, é administrar que eles gostam, pois tem capacidade o suficiente... Não para governar, mas para nos fazer esquecer rapidinho da corrupção que os fazem cheirar mal. É bem verdade que há uma manipulação pseudogenéticasentimental, o que é isso, veja: Eles dizem espalhar o cheiro de amor em suas canções bem produzidas, e até conseguimos sentir com nossa capacidade de ouvir, contudo, nossos sentimentos podem nos dizer logo que não é verdade. O que nossos ouvidos percebem não condiz com o sentimento de tristeza que nos acomete por conta de tanta corrupção, que faz cheirar mal às narinas dos nossos sentimentos.
Precisamos parar com essa mania de ignorar uma decisão tão importante quanto a de em quem votaremos. O que faria Cristo em situação tão desafiadora como essa? Temos uma grande responsabilidade, Jesus nos manda andar como sal e luz do mundo, buscando a transparência e fazendo valer o poder de não deixar corromper-se o que é de grande valor. Será que continuaremos a eleger aqueles que mais se corromperam? Até quando deixaremos esses homens se corromperem impulsivamente com a nossa ajuda?
O cheiro que sinto não é de amor, mas de sangue, de vingança e de corrupção, talvez seja por isso que você também não sentiu o bom perfume ao início. Nossa missão não é conseguir o máximo de dinheiro em troca de nosso voto, muito menos fechar os olhos como estúpidos ignorantes, ou ainda votar nos “crentes”. Como cristãos, não precisamos de defensores no poder, pois nossa defesa e herança é o Senhor, precisamos sim, de pessoas que governem com integridade e responsabilidade, produzindo o contentamento social, que, por conseqüência assemelhar-se-á com a proposta das boas novas. Nosso dever é fazer com que o verdadeiro perfume do amor exale quando passarmos... Sei que talvez você ache que não, que é responsabilidade do governo, mas haverá paz na nação se o povo clamar, essa é a verdade bíblica. A verdade é que “o que me assusta não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”.
Missionario Amilton Joaquim (JOCUM-AL)