segunda-feira, 17 de maio de 2010

ONDE ESTÁ O SEU TESOURO

Tesouro, segundo o dicionário, significa grande porção de dinheiro ou objetos preciosos; lugar de arrecadação de riquezas. Muito embora nem todas as pessoas possuam muito dinheiro e/ou objetos preciosos, todas possuem tesouros. Nesse caso, tesouro pode ser o que consideramos de mais precioso em nossas vidas.

A pergunta da vez é: O que é e onde está o nosso tesouro? Jesus disse que onde está o nosso tesouro, aí também estará o nosso coração (Lucas 12:34). Onde está o nosso coração? Não deve ser muito difícil responder a essa pergunta, ou pelo menos não deveria ser. O coração do Jovem rico, citado em Lucas 18 e também nos livros de Mateus e Marcos, por exemplo, estava realmente em seus bens materiais. Para muitas pessoas o bem mais precioso pode ser seu emprego, seus filhos, marido, esposa, suas preocupações, cargos, entre outros. Nessas coisas estão seus corações, porque essas coisas são seu tesouro. Porém, nosso maior tesouro deve ser Jesus Cristo e o Reino dos Céus que vem com ele!

Trocamos a ordem de prioridades das coisas em nossas vidas, fazendo de tesouro mais importante coisas, que deveriam vir depois, e nos apegamos a elas. E aí, esperamos que Deus nos abençoe e realize suas obras na mesma ordem, ou seja, na ordem errada. E se isso não acontece, nos sentimos esquecidos, entristecidos, irritados e frustrados. Ainda bem que Deus, apesar de nós, continua derramando do seu amor, misericórdia e benevolência, em seu tempo e do seu jeito.

Sigamos os conselhos do próprio Jesus. Ele nos diz para buscarmos, antes de tudo, o reino de Deus, e estas coisas nos serão acrescentadas (Lc 12.31). Acertemos a motivação de nossos corações, diante do Senhor, nos entreguemos por completo a ele, com tudo o que temos e somos, e ele tudo fará. Amém!



Ana Rita

Aconteceu em Abril


Já a alguns anos, a JOCUM Alagoas vem promovendo seminários de Evangelismo infantil para os alunos das escolas que realiza, porque entende e leva a sério o que Jesus diz sobre o Reino dos Céus pertencer aos pequeninos (Lc 18.16). Por isso, no dia 10/04 foi realizado, na base de JOCUM em Barra Nova, o curso introdutivo para professores evangelistas de crianças, oferecido pela APEC (Aliança pró-evangelização de Crianças). Este curso foi ministrado pela Missionária Adla e sua assistente Alice, e contemplou mais de 60 pessoas. Entre os presentes, estiveram alunos da ENVIA, do CCOL e da ETED, além de irmãos das cidades de São Miguel, Satuba e Boca da Mata e membros das Igrejas: Batista Manaain, Batista Ebenezer, Congregacional, Igreja de Deus Missionária, Porta da Bíblia, Assembléia de Deus, Batista Betânia, entre outras, e ainda uma representante do lar Batista.



A JOCUM continuará investindo nesse terreno fértil que são as crianças, expressando amor na certeza de alegrar o coração de Deus. Por fim tivemos a aula de identidade em Cristo com o missionário Gus Hunter da Cidade do Texas, foi um tempo abençoado onde muitos de nós tivemos a melhor revelação de nossas vidas na pessoa de Jesus Cristo em relação ao que somos diante dele e em seu reino. Pedimos as orações de todos em relação a nós, em especial pedimos que orem em favor de nosso recursos financeiros, pessoais e ministeriais, mas queremos reafirmar uma coisa; sabemos que o Deus que nos chamou para esse obra é extremamente fiel para cumprir todas as suas promessas e fazer muito mais do que pedimos ou pensamos. Amém!!


MOTIVOS DE ORAÇÃO:



- Pela nossa primeira aquisição um Data Show

- Manutenção do nosso Projeto Jo 4.23 (Vivendo em Adoração)
- Pelo nosso sustento na base JOCUM
- Pela 5ª ENVIA em Delmiro Gouveia


TESTEMUNHO - ENVIA - “Conhecer a Deus” e “Como ouvir a voz de Deus”

As aulas sobre “Conhecer a Deus” e “Como ouvir a voz de Deus”

Ministradas pelo Pr. Francisco na 23ª ENVIA foram, de fato, um divisor de águas na minha vida com Cristo.
Quando nos arrependemos de nossos pecados e aceitamos a Cristo como nosso Salvador, iniciamos um relacionamento com Deus. Como em qualquer outro relacionamento, é necessário que ambas as partes se conheçam. Não tenho dúvidas de que Deus me conhece mais do que eu mesma. Mas até que ponto tenho me dedicado a conhecê-lo? Conhecer a Deus vai muito além de somente ouvir a pregação aos domingos. Requer um cotidiano de interesse, relacionamento e intimidade. Somente através da leitura e meditação na Palavra de Deus, e da prática da oração posso aprender a ouvir a Sua voz. “Uma ovelha reconhece a voz de seu pastor” (Jo 10). Como é bom poder conhecer a voz do meu Deus!

Para completar, ainda tivemos uma aula sobre o livro de Tito, onde pudemos compreender o amor e a profundidade da entrega pessoal de um dos maiores missionários de todos os tempos: o apóstolo Paulo. Enfim, aulas como essas fazem toda a diferença no relacionamento que podemos ter com Deus.


Catarina Claudino

TESTEMUNHO - ENVIA - AULA DE EVANGELISMO

Shalon adonai. Benção do Senhor, assim eu posso definir a aula de evangelismo ministrada pelo Missionário Eric de JOCUM Alagoas. Com muita alegria e irreverência, mas com seriedade ele ensinou de maneira pratica e objetiva, o que é evangelismo e como evangelizar. Uma frase que ele usou para iniciar a aula e que marcou bastante em relação ao que é evangelismo foi a seguinte: “ É preciso pregar o evangelho de maneira inescusável”.
Evangelismo não opcional, é ordem de DEUS, foi algo que foi bem destacado na aula. Outro ponto que foi de grande importância que foi dito por Eric foi que evangelismo é igual a relacionamento. Sem antes nos relacionarmos com as pessoas fica difícil levar o evangelho a elas. Muitos foram os exemplos citados pelo próprio Misisonário. As formas criativas de evangelismo foi algo assim também de grande destaque com todos da turma. Temas polêmicos tais como, evangelizando católicos, como evangelizar homossexuais, surdos, pessoas que mexem com magia negra, macumba, foram bem abordados e destrinchados pelo Missionário Eric.

Em si, a aula foi algo muito bom e gostoso da parte de DEUS, pois alimentou nossa sede por vidas. Abriu nossa mente para nossa missão que foi ordenada pelo próprio Jesus, podemos dizer que é de fato uma honra que DEUS nos deu, levar a palavra da salvação aquelas pessoas que precisam. A questão da ação social no evangelismo também foi pauta da aula.

O que tenho a dizer mais sobre a aula de evangelismo? Apenas tenho que agradecer a DEUS pela vida dos Missionário Eric e de todos que fazem parte da JOCUM, sem contar os que são missionários pelas suas denominações. Somos todos chamados para levar a palavra da salvação. Chega de ficarmos agindo feito meninos, vamos toma nosso lugar de soldados e lutar pelo amor de Jesus. Muito boa a aula, e a pessoa escolhida por DEUS para ministrar essa aula, também é muito abençoada. Que DEUS possa a cada dia estar iluminado os caminhos de Eric. E assim como minha vida foi impactado com as suas ministrações as de muitas pessoas que já puderam ter essa aula também foram.

Glorias a DEUS.
Matheus Carlos – Aluno da 23ª ENVIA
ENVIA – Testemunho