quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Hoje, a viagem é o momento

Pare... Olhe ao seu redor... Imagine a realização mais simples desejada pelo seu íntimo sendo produzida agora, florescendo para as maiores realizações que sua vida poderia contemplar...

Como seria se o calor que nos envolve desse lugar ao frio agradável de uma noite que nos chama para dormir? Ou quem sabe o singelo aquecer do levantar do sol quebrar o ardente e cortante frio de uma noite... Viver é possível, eu sinto.

Qual o gosto de viver o que sempre desejamos? Por que tantos sonhos não realizados? Por que o coração ainda incompleto? As palavras existem mesmo quando não são escritas, por isso não sinto a pausa que você sente agora.

Provar o imaginário é provar de um doce invisível, o qual poucos vem e muito menos dos que o contemplam provou-o.

Ainda não sou perfeito, nem mesmo um ícone do Reino doce, mas qualquer lembrança do sal que ainda fere minha boca me deixa em agonia. Quando o amor já não é plural, quando o ódio é tão normal... Quando ser mais um é estar no meio de muitos e viver sendo estranho é estranho demais para se viver... Quando comprar é prática fatal, quando vender é envolver o laço vital... Quem tem uma família para vender? Quem pode lubrificar uma consciência? Quem?

Como faço para não priorizar o eternamente inútil? Como posso viver o que amo? Quando terei quem realmente amo? Quem pode trazer meu amor das garras da consciência culpada?

Onde está o imaginário que faz viver minha face exterior? Os vermes malditos querem me enganar, os porcos sujos querem me fazer um deles...

Como viver o futuro perfeito agora?

Joga tudo e vem, pois loucura e sanidade não existem quando o padrão é o humano, pois se encontrar é perceber que se estar perdido dentro de si mesmo.

Missionário Amilton Joaquim (JOCUM-AL)

Nenhum comentário: