sexta-feira, 30 de julho de 2010

Reinação

Pessoas inquietas... Cansaço... Enfado... Rostos inconformados... Tristeza... Irresponsabilidade... Despercebimento... Gritos de crianças... Conversas paralelas e concorrentes... Desleixo... Você poderia decifrar qual lugar estou falando? Seria uma praça pública?! Ou um parque de diversão?! Ou... Sei lá, um lugar comum?! Não, é o lugar onde os cristãos cultuam ao Senhor dos Exércitos, Deus, Jesus, a quem eles chamam de Rei.

Conformados... Frios... Desanimados... Caluniadores... Corruptos... Palavras torpes no falar... Impureza... Imoralidade... Avarentos... Corações cheios de ódio e maldade... Arrogância... Quem são esses desajustados? Você poderia me ajudar a discernir? Poderia dizer, de cara, que são os perdidos deste presente século sem moral e conduta. São os pecadores deste mundo que jaz do maligno. Ou será os perversos que estão destinados a morrer e queimar no fogo do inferno? Não, são os cristãos da sociedade moderna, aqueles que estão iludidos por falsos mestres como o dinheiro e a imoralidade. São os que se dizem sal da terra, sim, os que são tidos como luz do mundo... É isso mesmo, aqueles que dizem que vão morar no céu, e por incrível que pareça, são os que proclamam por aí que amam muito a Deus e que sem Ele nada é. Ajude-me... Sem Deus eles não são nada... Então... São alguma coisa no presente momento? Pois essa pouca vergonha não tem nada a ver com o evangelho que vejo descrito nas páginas do livro sagrado.

Nunca encontrei na Bíblia, que é o livro que ensina os cristãos a viver, que seria de qualquer jeito que se conquistaria o ceu. Muitos estão sendo enganados por sua ganância e imundícia. Talvez por alguns serem de idade avançada, achando que sua experiência de vida pode consertar seus tortuosos caminhos. Pobres coitados! Enganados! Será que o mais importante é visitar uma igreja? Será que isso basta para conquistar o descanso eterno? Infelizes! Não passam de pobres coitados confundidos pelo mundo, inclusive, são parecidos com ele. Ignoram esta verdade: “Se morrestes com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo” (Colossenses 2:20). Será que esqueceram que “a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4:4)

Em nenhum momento de sua vida Jesus obrigou pessoas a o servirem, pelo contrário, suas palavras eram desafiadoras, cortantes como uma espada. Todos que o seguiam sabiam o que os esperava, muitos inclusive desistiram, outros quase o fizeram, até mesmo seus mais íntimos amigos, chamados de discípulos. Todos os que o seguia foram chamados para isso. Não é cabível, hoje, um bando de víboras venenosas professarem uma fé que nem mesmo conhecem. Templos lotados, mas cabeças vazias, pensamentos podres, ignorantes em relação ao conhecimento daquele ao qual chama Senhor e Rei. Preocupados com seus próprios umbigos... Falsos! O mandamento diz que deve-se amar o dono do Reino sobre todas as coisas e os conterrâneos como a si mesmo, mas quantos sabem o que significa isso? Poucos.

O Reino de Deus não é uma ilusão, ou uma fantasia, muito menos uma ficção. Ele é mais real do que pensamos: “Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” (Colossenses 3:1-3)

Para viver nesse Reino é preciso morrer, se desfazer dos pensamentos e negócios desta vida: “Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.” (II Timóteo 2:4)

Devemos tomar vergonha na cara! Todos Devemos nos arrepender enquanto temos tempo. Até quando brincaremos?

Agora, incluído em todos os assuntos descritos, continuarei minha luta para não ser pego em falta. Despertei o leão, mas não sou o mais capacitado para vencê-lo. Contudo, há promessas irrevogáveis para os que amam de verdade o Reino, não para os impostores, mas para os filhos do Rei, promessas de perdão, de companhia, de cuidado... “A vós também, que outrora éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, a fim de perante ele vos apresentar santos, sem defeito e irrepreensíveis, se é que permaneceis na fé, fundados e firmes, não vos deixando apartar da esperança do evangelho que ouvistes, e que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu” (Colossenses 1:21-23) Está claro, é preciso conhecer e manter-se firme no conhecimento e ter sempre a esperança do evangelho. Não sou perfeito, apenas tenho as promessas do Rei... Não sou justo por minhas práticas ou idade, mas pelo sangue derramado na cruz.

Quem é você? Onde se encontra você agora?

Discípulo do Rei ou um menino “reinando” no que não conhece?

Missionário Amilton Joaquim (JOCUM-Maceió)

Meu Coração Queima por Ti!!!!

Modernidade

Os tempos mudaram. Nada é mais como antes, basta olhar ao redor. Alguns dirão que avançamos, outros, que encontramos a liberdade. O século XXI é o marco que garante a continuidade de um tempo cheio de novos caminhos. Conseqüência da globalização, que hoje soa como o acordo de paz do mundo moderno, onde os quatro cantos da terra se unem com o único objetivo de satisfazer os desejos dos mais diversos públicos. O capitalismo não passa de uma forma legal de se ganhar o que não se encontra ao lado dos mais simples. A sofisticação é a marca do consumismo exacerbado, que se esconde atrás de nomes de doenças da modernidade, pois quando não tem mais força para controlar os impulsos surge mais uma peste humana, principalmente se o atingido tiver uma conta bancária gorda ou pertencer ao rol de astros da televisão.

Nossas preocupações não são as mesmas, perceberam? Nosso corpo precisa estar em forma, nosso carro precisa estar bem lavado, nossa casa sempre bem limpa e arrumada. Nosso salário precisa satisfazer nossos desejos mais ínfimos. Pois o sistema diz que se não existir prazer e comodidade não se é moderno... O que dizer dos grandes centros das grandes cidades... E os sites... E os sistemas bancários on line! Que maravilha! Olhe ao redor e veja quanta modernização! Veja como as comunicações tem nos levado a lugares altos! Temos que analisar com muito cuidado quando formos medir nosso crescimento, pois podemos ser tímidos demais diante de tanto avanço.

O bom senso parece ainda me acompanhar, diferente de muitos dos que fazem parte desta “sociedade do futuro”. Parece que estão todos cegos, não conseguem enxergar que um princípio que vem das construções deve ser revisto a cada tijolo que se coloca: o princípio da solidificação da base. Não há como se construir um bom edifício ou uma simples casa se o alicerce não tomar boa parte de nosso tempo. Contudo, não há tempo para isso, parece se ignorar que não se constrói nada de cima para baixo, parece lógico, mas é exatamente isso que falta no moderno homem da atual sociedade: raciocínio. Quantos filhos já se foram de entre nós por conta dos pais modernos? Quantos modernos já se foram por conta das drogas? Quantos modernos se foram pelo incontrolável desejo do álcool? Quantas mulheres e crianças estupradas e mortas pela lascívia do controlado homem de hoje? Quantas pessoas com futuro destruído por conta dos sonhos dos que possuem mais bens e poder nesta sociedade de selva de pedra? Sim, isso mesmo, eles estão escondidos nas cavernas que são suas casas. O homem capaz e global é o homem da idade da pedra revestido com um terno bem passado. A vontade solta... Incontrolável homem moderno!

Tudo que se vê neles é apenas uma simples camada de sujeira disfarçada de nobreza. Uma simples e nojenta superficialidade decorada, assim como os lindos centros profanados pela incontrolável sede de poder. O político continua roubando, enquanto os cinemas estão lotados para ver como o mocinho vencerá o bandido. Que pena! O sonho fica na sala fria e moderna, pois, lá fora, é bem diferente.

Estamos amordaçados, o malfeitor tem levado o dinheiro de nossos impostos, adquiridos com nosso suor e dedicação. Não temos voz nem vez, os que tentaram foram brutalmente assassinado. Como podemos dizer que chegamos à liberdade? Como podemos ficar em frente à televisão assistindo à novela? Como? Como podemos ser tão frios? Os comerciais do governo dizem que meu estado cresceu, não posso engolir isso! É mentira. Mas lá vem ele novamente tentar me convencer, depois de quatro anos ele me visita, lembra-se de mim. Nojento! Podre demais para suportar o cheiro! Sínico demais para tolerar! Nunca souberam administrar, sempre impuseram seu braço pesado, nos levam submissos pela força de suas armas e de seus matadores manipulados, pois não tem decência suficiente para governar por influência! Mas foi assim que cresceram os usineiros e os sedentos de injustiça de nossa política, debaixo de pressão. São pobres coitados que nunca tiveram sobre si a autoridade de verdade. Coitados! Coitados! Não conhecem o caminho do amor. Infelizes, não conhecem o caminho árduo dos trabalhadores de verdade! Segurança, educação, saúde e tudo mais é o reflexo dessa nojeira social política

O poeta é comprado, o eleitor bem mais antes. Sociedade moderna nunca houve! Como o moderno se evolveria em escândalos? Como o moderno compraria votos? Sujeira! Ratos de esgoto calem-se! Levante-se sociedade real, nós que precisamos ainda sobreviver, levantemo-nos! É tempo de mudar. Não se muda quando ninguém governa, se muda quando quem governa mostra, antes, dignidade e preocupação social.

 
Dignidade! Dignidade! Dignidade! Clama-se pelas ruas, quem ouvirá?

Missionário Amilton Joaquim - JOCUM-Maceió

Muito Som - David Quinlam

O Som dos Davids

Quebrando o poder da avareza

É inacreditável onde a ganância do homem é capaz de levá-lo. Desde Abel o mudo tem sofrido com o derramamento de sangue sobre a terra. Não podemos negar como é difícil lidar com questões de orgulho, inveja, cobiça e tantas outras coisas que nos circundam e estão em todo lugar que chegamos e em todo lugar que olhamos.

Contudo, a palavra do Senhor nos diz, em II Pedro 1, no versículo 3 e 4, que Deus, através de Jesus Cristo, já nos deu tudo que necessitamos para viver em integridade diante do Senhor e que Ele mesmo nos deu a chance de participar de uma natureza divina para que possamos escapar da corrupção do mundo, de toda sua cobiça. Na verdade, Deus já havia dito, ao próprio Caim, responsável pelo primeiro ato mau movido por inveja, que o pecado está sempre à porta e cabia a ele dominá-lo (Gn 4:7), o que nos torna responsável também por isso.

Contudo, é interessante analisarmos como temos andado diante da avareza que controla o coração humano e os cofres espalhados pelo mundo. Quase não dá pra acompanhar cronologicamente como o mundo se tornou tão cheio de orgulho e temores em relação a riquezas. Incrivelmente, nossa sociedade se encontra emergida em um sistema financeiro que coloca o homem em pé de guerra, pronto a comprar briga e passar por cima de quem for preciso para obter o que quer. Parece sem sentido colocar a culpa em dinheiro, pois como um simples pedaço de papel colorido move os quatro cantos da terra dessa maneira? Como também podemos colocar a culpa no governo por tão má distribuição de renda?
Como cristãos, não podemos limitar nossa visão ao que se vê, não podemos fechar os olhos e achar que toda responsabilidade de assistir os necessitados pertencem ao governo ou aos mais abastados. A responsabilidade de ver além do natural, de suprir necessidades básicas de nossos irmãos é principalmente nossa.
Não conseguimos ver, mas satanás tem tido um poder maior do que imaginamos em muitas áreas da vida de cristãos. Em Ezequiel 28: 12-19, narra-se a história do rei de Tiro, vejamos:

“Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

Eu te coloquei como querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.

Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.

Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas.

Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.

Pela multidão das tuas iniqüidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam.

Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; chegaste a um fim horrível, e não mais existirás, por todo o sempre.”

Entende-se que alguns títulos referidos não se tratam de um rei comum, um homem normal, mas do próprio satanás quando ainda ministrava no céu, como um anjo de luz e depois sua queda

Mas o que importa agora é ver que uma das maneiras que satanás usa para controlar o homem é jogar sobre nós a ganância, a sede de poder, o orgulho, medo e principalmente a insegurança financeira, que o diga os que quase morrem ou até morreram na última crise financeira que abalou o mundo. É incrível como as ordens de Deus se torna ínfima quando falamos em dinheiro. Como satanás consegue colocar palavras absurdas em nossas bocas: “Não tenho”; “Sou pobre”; “Não vou conseguir suportar a crise”; “Meu dinheiro é pouco”; “Não posso dar”. Misericórdia! Estamos sendo manipulados pelo rei de tiro! Aquele que nos aprisiona aos nossos bens materiais.

Então, o que fazer? Abandonar tudo que se relacione com o dinheiro? Não! Se assim fosse teríamos que sair do mundo e não é isso que Deus quer. Jesus já disse isso em João 17:15 em sua oração ao Pai por nós: “Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.”

Como seremos guardados do maligno?

Nunca entendi porque mesmo nos amando Deus precisa que façamos algum tipo de sacrifício para recebermos uma bênção. Isso me trouxe um instante de reflexão. Porque Deus espera que eu faça algo para obter minha bênção, minha promessa?

Vejamos Daniel 10:12-14:

“Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.

Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia.

Agora vim, para fazer-te entender o que há de suceder ao teu povo nos derradeiros dias; pois a visão se refere a dias ainda distantes.”

Na verdade, o mundo é regido por leis espirituais que precisam ser seguidas por nós que estamos envolvidos em um mundo espiritual tão real quanto o físico. Consciente ou inconscientemente, cristão ou não, temos uma representação nesse mundo. Satanás tem investido pesado em nos manter como “coitados”, os que nada tem, que ganha o suficiente para sobreviver, mas não tem um centavo no bolso, justamente por conta da avareza, porque não consegue abrir mão do que tem por amor ao Senhor, por obediência.

Precisamos quebrar o poder de satanás em nossas vidas, precisamos abençoar, fazer sacrifícios se preciso e esperar a provisão do Senhor em nossas vidas. “Obedecendo ás orientações que o Senhor nos dá, podemos anular toda influência que o rei de Tiro exerce sobre indivíduos, comunidades, instituições e nações.” (CUNNINGHAM, 1991, 64)

Missionário Amilton Joaquim (Jocum-Maceió)

terça-feira, 13 de julho de 2010

O SORRISO DE UMA CRIANÇA!


O Que pensamos quando vemos um sorriso de criança? Certamente achamos a coisa mais linda, sensível, singela ou até mesmo o sinonimo da inocencia . Aonde vivemos talvez não seja dificil fazer uma criança sorrir, devido a tantos entretenimentos que são ligados a Ela, e a certeza que daqui a alguns minutos ela ira fazer um lanche e voltarar a brincar, ou seja, voltará a ser a mesma criança.

Mas o que fazer quando uma criança não sabe mais o significado de sorrir, brincar, estudar ou até mesmo não sabe falar o que é ser feliz! Não estou falando de um realidade de um outro País pobre, onde as crianças sofrem desnecessariamente, ou vivem como desumanas, mas falo do nosso Brasil, do nosso Sertão Alagoano, falo do Povoado de São Sebastião (conhecido como Caixão), próximo a Petrolândia – PE, onde crianças sofrem por serem tão pobres, não tem um ensino tão especifico, ou até mesmo não tem o suficiente para viver. Não falo de extrema miséria mais falo da identidade infântil que as crianças do nosso Sertão Alagoano tem perdido, por causa da pouca oportunidade de viver sua infância.

Que Deus Restaure essas crianças, usando a Mim e a Você, usando nossas igrejas, usando nossos talentos e Dons. Que o Evangelho que nos alcançou não so fique em quatro paredes ou atras de um pulpito, mas que Ele seja intinerante, chegando até essas crianças.

Missionário Marcio



 


ACONTECEU EM JUNHO 2010

Paz do Senhor a Todos!

Graças ao Senhor Jesus, no Mês de Junho desenvolvemos a ENVIA (Escola Noturna Vida Abundante) na cidade de Delmiro Gouveia onde tivemos o apoio de estadia e local para as aulas no antigo templo da Assembleia de Deus (PROMEC) que está sob a direção do Pr. Cicero Marinho. Foi um tempo de Deus ótimo em nossas vidas, e como foi impressionante o que Deus fez na vida de todos os alunos. Foram ministradas aula de Meditação (Marcio), Intercessão (Ana Rita), Evangelismo (Eric), Temor do Senhor, Consciência Limpa e Santidade (Armando Jr.), Conhecer a Deus, Como Ouvir a Voz de Deus, Livro de Tito e Dons (Apostolo Francisco Pedro), Coração Paterno, Autoridade, Auto-aceitação (Geane Cruz), Missões, Renuncia e Compromisso (Miguel Arcanjo). A Envia-Delmiro foi desenvolvida no período de 5 semanas e foi liderada por Mim, Ana e Armando Jr.

Nos dias 26 e 27 de junho fomos para o tempo prático que foi no povoado São Sebastião (Caixão) na Igreja Assembleia de Deus, que fica entre Delmiro Gouveia e Petrolândia – PE, que esta sob a direção do casal missionário Pr. Antonio e Missionária Girleide. Lá fizemos evangelismo pessoal Porta-Porta, impacto na rua, impacto com crianças no templo da igreja, Culto no Sabado e finalizamos nosso trabalho no domingo no culto.

O projeto da JOCUM-MACEIÓ, é de realizar de 1 a 2 ENVIAS por ano no Interior de Alagoas, essa pela misericórdia de Deus é a 5ª desde a fundação do Projeto.

Missionário Marcio