segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Homem segundo o Coração de Deus

O que é ser Segundo o coração de Deus? Qual homem ou qual atitude são condizentes a um coração, que é segundo o coração de Deus?

Realmente surgiriam muitas perguntas, e acredito que, diante de tantas perguntas poucas se responderiam, porque quando pesamos em sermos ou nos tornarmos um homem segundo o coração de Deus, nossa mente é induzida a apenas pensar em muitas e muitas exigências que o ser humano precisa cumprir, para ser considerado ou aceito como alguém segundo o Coração de Deus. Creio que dentre algumas exigência, uma delas seria viver em santidade, que até mesmo acredito que não só seria uma exigência mais sim um padrão, um estilo de vida. Mas partindo de uma santidade religiosa que se confunde com a santidade que a palavra de Deus nos revela, essa não seria verdadeira nem muito menos nos afirmaria como Segundo o Coração de Deus, pois essa nos torna mecânicos, aparentes, intolerantes, condenadores, acusadores e entre outros adjetivos, mas, não só nos tornaria isso, porém também em uma pessoa que sempre deve estar com a verdade, só ele fala a verdade, só ele é o que faz certo e todos tem que segui-lo, ele sempre sabe o que é melhor para o ministério, sempre acha que tem solução para todos, a palavra dela sempre é a mais edificante, ou em outras palavras é quase um deus. Porem o novo Testamento em II Tm 3.17 é rico em uma afirmação de que o homem de Deus seja perfeito, na epistola de Tiago embora tenha sido escrita para encorajar o povo a não desistir da sua fé por causa das lutas, e inclusive alguns intitulam o livro como desenvolvendo uma fé Perseverante, essa epístola nos dá todo um padrão de um homem segundo o Coração de Deus. A primeira afirmação disso está em Tg 4.10 Humilhai-vos na presença do Senhor e Ele vos Exaltará. Nisso creio que o homem que se humilha não somente em seu lugar secreto, mas que se expõe sem temor dos homens, que acredita no seu chamado, mesmo que todos afirmem que não é de Deus, por incrível que pareça, o homem que se humilha diante de Deus é sempre ousado diante dos homens, a segunda afirmação está em Tg 5.16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Homem que confessa seu pecado esse é segundo o coração de Deus. Um exemplo: há um tempo, pessoas condenavam um grande ministro de adoração - e quem nunca foi tocado por suas canções? - Davi Silva, um exemplo vivo, expos seu pecado sua vergonha, sua mentira, confessou seu pecado não só a seus líderes ministeriais, mas trouxe a vergonha a todos, e muitos, como sempre, queriam condena-lo por uma atitude bíblica de confessar pecados. Enquanto um quer encontrar a cura como diz a palavra “para que Sareis” outros tentam ser iguais a Deus com poder de julgamento. Por fim acredito que não existam regras ou normas e sim um estilo de vida segundo a palavra de Deus, enquanto vivermos procurando um manual de como se viver em santidade para sermos segundo o coração de Deus seremos eternamente falhos em nós mesmo. E que isso seja o padrão ou a regra de nossa vida Pv 28.13 O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. O homem segundo o coração de Deus é o que se humilha, confessa que é um pecador, confessa seu pecado e deixa.



 
Missionário Marcio Luiz
JOCUM - AL





Um comentário:

Céline disse...

Obrigado pelo texto ! E muito interesente e faz pensar sobre nossa vida !