terça-feira, 9 de novembro de 2010

DEPOIMENTO: Pratico - São José da Lage - Al - 25ª ENVIA

“Eu vou embora, eu já devia ter ido embora há muito tempo. “ (Caio Fernando Abreu)

E é com essa sede, essa vontade de Deus que no sábado 23 de Outubro lá pelas 6 da manhã eu tava acordada arrumando minhas malas. Louvando ao som de Cassiane ..(rsrs) e intercedendo a Deus pelas vidas que ele queria que eu e a 25ª turma da ENVIA (Escola Noturna Vida Abundante) alcançássemos em São José da Laje.
 
Na praça da faculdade, já tava a maioria dos alunos da ENVIA, esperando os obreiros que viriam no ônibus com destino a São José da Laje. Todo mundo controlou um pouco a ansiedade e testou a paciência devido ao atraso e mudança que ocorreu com o ônibus e motorista que iam nos levar. Como não me importo muito em esperar aproveitei pra ficar conversando com todo mundo, a partir dali já iniciaria um envolvimento maior da turma. Aquela animação no ônibus e bagunça maior ainda quando se junta à ENVIA do prado, a 2ª turma, da ENVIA no tabuleiro. Animação e louvor durante o trajeto. Depois de deixar o pessoal da outra turma, chegamos ao destino e eu agora tinha apreensão de como seria a receptividade do povo de São José, mais continuava confiante como sempre.

Eu estava agitada o tempo todo, pra saber o que me esperava. A recepção que tivemos do pessoal da igreja foi maravilhosa. E depois de nos acomodarmos, almoçarmos e o período de oração, a nossa missão começou.

E já ia convidando e falando com as crianças pelas ruas, mais ao chegar ao nosso objetivo: o pessoal que tiveram suas casas atingidas, Deus já começou a trabalhar e eu já estava com um monte de crianças ao meu redor ouvindo falar de Jesus e aceitando ele nas suas vidas orando comigo. Foi melhor do que esperava. Foi sobrenatural.

E o que veio depois foram cada vez mais lucros, o impacto na praça, as apresentações de pirofagia e as danças e pantomimas chamaram muita a atenção do pessoal. E embora tenha entrado em desespero na hora da pantomima, deu um branco, o espírito santo ajudou na hora e saiu tudo direitinho e foi grande porta pra gente evangelizar o pessoal ao redor. A equipe ficou meio perdida, preguiçosa, mas na feira da cidade já no domingo pela manhã acredito que nossa desenvoltura foi um pouco melhor, a falta de experiência e de uns puxões de orelha prejudicou um pouco. Nesse domingo o que me marcou foi a conversão de um jovem casado que eu acompanhei já no finalzinho da visita de outra dupla à casa dele.

A festinha das crianças foi uma experiência nova pra mim, por ter saído tudo tão bem e organizado. Em outras experiências a maioria do pessoal não se interessa em ajudar com as crianças, desvalorizando os pequenininhos. Do início ao fim correu tudo bem, sem nenhum contratempo. Mas como tudo tem seus prós e contras, o contra é que eu esperava mais crianças da comunidade do que da igreja, como acontecido. Mais as que se encontraram ali foram muito abençoadas com a palavra de Deus.

E pra finalizar, grandes foram os resultados de pessoas alcançadas e que também se converteram pra Jesus, ficaram as amizades com o pessoal da igreja local e nossa despedida daquele povo foi maravilhosa.

E que tenhamos deixado nossa lembrança naquela cidade, a lembrança de um povo feliz, filhos de Deus.

Madlene Delfino (Aluna da 25ª ENVIA - Escola Noturna Vida Abundante)

Nenhum comentário: