terça-feira, 9 de novembro de 2010

DEPOIMENTO: Pratico - São José da Lage - Al - 25ª ENVIA

O prático da Envia em São José da Lage, pra mim foi só novidades. Nunca havia participado de um evangelismo com danças e pirofagia. Eu observava mais a reação das pessoas do que mesmo às apresentações. Ficava feliz em ver como as pessoas olhavam com admiração e aplaudiam com satisfação. As apresentações funcionavam como um “quebra-gelo”, pois ao término eles estavam mais acessíveis as abordagens.

O que mais me marcou foi o impacto na feira, quando após as apresentações saí para evangelizar e convidar. Quando me vi no meio daquela multidão, naquele vai e vem, percebi a imensidão do “campo” branco para a ceifa. Enquanto falava com alguns, dezenas passavam por mim. Achei linda a naturalidade com que o grupo de evangelismo da JOCUM se porta. Eu que às vezes me sentia travada, inibida e sem muito traquejo. A receptividade da igreja local foi de tirar o chapéu. Achei a igreja muito animada e os líderes muito receptivos.

Outro momento marcante foi ver o abandono daquelas famílias nas barracas de lona. Fiquei muito triste mesmo de ver seres humanos naquele estado. Eu fiquei sem palavras e sempre que ia orar pelas famílias o choro travava minha voz.

EU REALMENTE VOLTEI “IMPACTADA”

Rosa Maria (aluna da 25ª Envia - Escola Noturna Vida Abundante)

Nenhum comentário: